Samuel Sinder recebe homenagem do Conselho da OAB SP


13/08/2014

O Conselho Seccional da OAB SP fez na ultima sessão ( 28/07) uma homenagem ao advogado Samuel Sinder, falecido no mês passado. Sinder foi Conselheiro seccional, integrante da 4ª Câmara e da Comissão de Seleção, da Comissão de Reforma do Estatuto da OAB, Presidente da Comissão para Revisão da Tabela de Honorários (onde permaneceu até 2007), membro da Câmara de Benefícios da CAASP e assessor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP.

A mulher, Rebeca Sinder,  e a filha , Regina Sinder, muito emocionadas,  receberam das mãos do presidente Marcos da Costa uma Láurea de homenagem, expressando o agradecimento em nome da Diretoria, do egrégio Conselho e das  Comissões da OAB SP.

O Conselheiro nato da OAB e Diretor da ESA, Rubens Approbato Machado, que foi colega de Sinder na Faculdade de Direito da USP e seu amigo pessoal, fez a saudação: “Minha amizade com Sinder nasceu em 1952, quando entramos na Faculdade de Direito. Ele era uma figura calma, de poucas palavras, mas que produzia e foi conquistando todos os estudantes. Apreendi muito com o Samuel e nos apoiávamos mutuamente na militância da advocacia. Como disse o Presidente Marcos da Costa, Samuel era uma unanimidade. Não havia um colega que o conhecesse, que não gostasse dele. Era um advogado inteiro, completo, firme e preparado. Tratava a todos com urbanidade. Por tudo isso, essa  homenagem  é necessária”.

O Presidente Marcos da Costa  afirmou que tão  logo que soube do falecimento de  Samuel Sinder, recebeu inúmeras mensagens de pesar e solidariedade à família, com destaque para as de Approbato, que foi seu amigo a vida inteira, e do  Conselheiro Federal Luiz Flávio Borges D’Urso, que destacou o que representou Samuel Sinder para a Advocacia e  para seu pai, Umberto D’Urso, de quem  Sinder foi  colega de turma.

“Este é um momento de celebração da vida de uma pessoa muito especial para todos nós, individualmente, e para a nossa OAB SP. Sinder dedicou sua vida à nossa instituição, participando da Ordem e da CAASP e do fortalecimento da classe”, disse Costa.