Congresso de Direito Previdenciário acontecerá no sábado


22/01/2015

No Dia Nacional do Aposentado, no próximo sábado (24/01), o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove no Teatro Gazeta (av. Paulista, 900), a partir das 8h30, o “Congresso de Direito Previdenciário”, que terá abertura do Presidente da Ordem, Marcos da Costa, e do Diretor de Cultura e Eventos, Umberto Luiz Borges D’Urso.

Durante o Congresso será prestada uma homenagem ao Deputado federal, Arnaldo Faria de Sá, que além de ser Presidente da Frente Parlamentar  dos Advogados, tem um trabalho focado na defesa do direito dos idosos. Faria de Sá também ministrará a palestra de encerramento  do evento sobre a “Situação Previdenciária Brasileira”.

Para Marcos da Costa, discutir a questão previdenciária no Dia Nacional do Aposentado é uma forma de a Advocacia enfatizar que “é direito de todo idoso ter sua dignidade respeitada e suas necessidades atendidas pela sociedade e pelo Poder Público”.

O Congresso reúne mais quatro painéis: “ Pensão por Morte e as Alterações da MP 664/14”, por Rodolfo Ramer da Silva Aguiar; “MP 664/14 - Retrocesso Social”, com André Luiz Marques; “Advocacia Previdenciária - Novos Caminhos”,  com Carlos Alberto Vieira de Gouveia; “Desaposentação - Aspectos Teóricos e Práticos” , por João Alexandre Abreu.

Inscrições mediante a doação de um kit escolar, contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis ou uma lata/pacote de leite em pó integral de 400 g no ato de inscrição, que podem ser feitas no  setor de Atendimento - Praça da Sé, 385 - térreo. Se preferir, faça sua inscrição on-line, acessando o link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=15961