Direito de Família programou workshops e encontro estadual para 2015


14/01/2015

Uma das mais ativas comissões da OAB SP, a Comissão de Família e Sucessões fará sua primeira reunião do ano no final de janeiro para elaborar o planejamento de 2015.
 
Por enquanto, o Presidente da Comissão, Nelson Sussumu Shikicima informa que já estão marcados dois workshops e o Congresso Estadual de Direito de Família, que será o sétimo realizado pela Comissão.
 
“Já marcamos workshops em fevereiro e março sobre mediação e conciliação e o outro planejamento familiar. Teremos também o 7º Congresso Estadual de Direito de Família e Sucessões, ainda sem data para ser realizado, mas deve acontecer no Teatro Gazeta, como sempre”, explicou Shikicima.
 
O Presidente informou que haverá uma reunião ainda neste mês de janeiro para que seja feito o planejamento anual da Comissão.
 
No ano passado, a Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP promoveu o “II Congresso em Prol da Valorização da Família” para comemorar o Dia Nacional de Valorização da Família, conjuntamente com a Comissão da Mulher Advogada.
 
Durante o congresso, que aconteceu em novembro e contou com a participação da Vice-Presidente da Ordem, Ivette Senise Ferreira, foi lançada a campanha da OAB SP pela Valorização da Família.
 
A campanha foi difundida por todo o Estado de São Paulo.
 
A parceria entre as comissões de Direito de Família e da Mulher Advogada também resultou no “I Congresso da Mulher Advogada e Direito de Família e Sucessões”, que foi realizado em março de 2014, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.