A OAB SP investe no aperfeiçoamento de seus colaboradores


27/02/2015

A OAB SP deu início a mais um Ciclo de Treinamentos, com quatro módulos, destinados à formação dos colaboradores que conduzirão os trabalhos de manutenção e transmissão dos conhecimentos adquiridos aos demais integrantes da Casa. O objetivo é aprimorar os serviços prestados aos inscritos, bem como oferecer atendimento com mais qualidade.

Os cursos versarão sobre a implementação e as atividades práticas do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), passando pela medição, análise e melhorias, bem como abordarão a questão das auditorias internas e externas. Desde o início da implantação do Sistema, foram envolvidos 2.252 colaboradores que geraram cerca de 5.450 participações nos cursos já ministrados.

Atualmente o Sistema está implantado em 36 áreas e em 226 Subseções Certificadas, representando quase que 100% da abrangência dos advogados inscritos em todo o Estado de São Paulo. Neste ano, a Certificação ISO 9001 será estendida para as duas subseções recentemente criadas de Américo Brasiliense e de Bertioga encerrando, assim, a implantação do Sistema.

Essa ferramenta de gestão também está em processo de implantação na Escola Superior de Advocacia (ESA), estimando-se que algumas das suas atividades sejam submetidas ao Organismo Certificador do Sistema (OCS) ainda neste ano.

Em atendimento à recomendação da ISO 9001:2008, a OAB SP divulga trimestralmente os resultados das pesquisas realizadas nos quadros de avisos mantidos nos pontos de atendimento das subseções e, periodicamente, em seus meios de comunicação. Os últimos números apontaram índices crescentes de satisfação com os serviços prestados pela entidade destacando, assim, o resultado da dedicação e da preocupação da diretoria com a qualidade do que se oferece aos advogados.