Marcos da Costa visita Subseções do oeste paulista


09/02/2015

Marcos da Costa visita Subseções do oeste paulista Monte Aprazível
Marcos da Costa (segundo, da dir. para esq) ao lado de Luciano Eduardo de Monteiro Oliveira, presidente da Subseção de Monte Aprazível e Gerson Luiz Alves de Lima, presidente da Subseção de Barretos (terceiro e quarto, da dir. para esq, respectivamente)


Na sexta-feira (23/01), o Presidente da OAB SP, Marcos da Costa - acompanhado do Secretário Geral da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos - visitou três Subseções da região oeste do Estado: Monte Aprazível, Nhandeara e Auriflama. Em todas as passagens, foram verificadas as condições das Casas da Advocacia e da Cidadania e ainda organizada uma reunião com as diretorias e advocacia locais.


 

Marcos da Costa visita Subseções do oeste paulista Nhandeara
Marcos da Costa (quarto, da esq. para dir) fala aos advogados de Nhandeara


“É um dos pilares desta gestão o diálogo permanente com os dirigentes de subseções e advocacia local, através de visitas que semanalmente tenho feito pelo litoral e interior do nosso Estado. Em 2013, foram mais de 45 mil km de viagens. Ano passado, 59 mil km. E neste ano, na primeira semana após as férias, já tendo a alegria de voltar ao interior , em visita a essas importantes subseções”, disse o Presidente Marcos da Costa.
 

Marcos da Costa visita Subseções do oeste paulista Auriflama
Marcos da Costa em visita ao Fórum de Auriflama


Temas comuns às três Subseções foram identificados ao longo das visitas, como questões ligadas à Assistência Judiciária, necessidade de levar informação sobre o novo Código de Processo Civil aos advogados da região, e violações de prerrogativas profissionais.

Ao fim da agenda de visitas às Subseções, Marcos da Costa participou de uma homenagem ao advogado Aguinaldo Pavarini, Ex-Presidente da Subseção de Estrela D´Oeste. O homenageado completou 88 anos nesta segunda-feira (26/01) e tem uma longa ficha de serviços prestados à Ordem. Além de dirigente de Subseção, ele também integrou o Tribunal de Ética e Disciplina (XI Turma). Em reconhecimento, Pavarini recebeu uma placa com láureas de homenagem.