OAB SP lamenta morte de Otávio Augusto Rossi Vieira


16/02/2015

A OAB SP lamenta a morte de Otávio Augusto Rossi Vieira (1966-2015), conselheiro secional e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas. O velório está sendo realizado no Cemitério da Vila Mariana (Av. Lacerda Franco, 1932), até às 13 horas desta segunda-feira (16/02). Depois haverá uma cerimônia no Crematório da Vila Alpina (Pça. Engenheira Nair Firmino da Silva).

 Marcos da Costa, presidente da OAB SP, presta profundo pesar aos familiares e diz que além de perder “um amigo pessoal, nos deixa um conselheiro muito atuante e um grande defensor das prerrogativas da classe. A classe perde um grande advogado”. Para o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Ricardo Toledo Santos Filho, Augusto Rossi era “um incansável trabalhador em prol da advocacia, guerreiro e aguerrido, sempre foi firme em suas convicções, mas ao mesmo tempo respeitoso e gentil nos debates; além de virtudes profissionais, era leal e transparente com os amigos. Deixa um legado de luta pela advocacia, pois estava sempre pronto para atender a qualquer hora do dia ou da noite colegas que ele nem mesmo conhecia”.

Além de vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Rossi Vieira também presidia a Comissão de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio e membro da I Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas.