Comissão da OAB SP promove curso sobre direito autoral na Casa das Rosas


02/03/2015

Casa das Rosas
Comissão da OAB SP promove curso de direito autoral na Casa das Rosas

Os principais pontos sobre direito autoral e propriedade de imagem serão destrinchados em curso que acontece dia 14 de março, a partir das 14h, na Casa das Rosas. O “Tira-dúvidas sobre direitos autorais” é um dos temas a ser abordado em eventos realizados por intermédio de parceria firmada pela Comissão de Direitos Culturais e Economia Criativa da OAB SP e o Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas, dentro do projeto S.O.S Literatura, cujo objetivo é ajudar escritores em início de carreira.

“Amparando outras instituições como a Casa das Rosas, que promove significativos eventos culturais, a Secional paulista da Ordem contribui com a construção de um universo literário mais próximo das necessidades dos brasileiros”, argumentou João Ibaixe Jr., presidente da Comissão, que fará a abertura dos trabalhos e abordará amplamente o tema.

O advogado Ibaixe Jr., também ensaísta, tradutor e poeta, acrescenta: “É importante que os autores, escritores e pessoas que vivem de ideias possam resguardar esse trabalho por meio da lei”.

Organizado pelo poeta e sociólogo Reynaldo Damazio, coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas, o evento terá ainda exposição de Adriano Rodrigues de Souza Silva, advogado especialista em direito autoral e membro da Comissão da OAB SP. A inscrição deve ser feita no Departamento de Cultura e Eventos da Ordem. A Casa das Rosas conferirá declaração de comparecimento, para facilitar a entrega de certificados. Mais informações pelo telefone (11) 3291-8190. A Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo, capital.