OAB SP promove II Júri simulado - discriminação racial e violência doméstica


26/03/2015

A OAB SP realizará no sábado (28/03), a partir das 9h, o “II Júri simulado - discriminação racial e violência doméstica” no Salão Nobre da Secional paulista. De acordo com a presidente da Comissão da Igualdade Racial, Carmen Dora de Freitas Ferreira, por meio de uma dramatização, serão tratados os seguintes temas: as formas dissimuladas como a discriminação racial e a violência doméstica acontecem; os estragos que fazem; as dificuldades percorridas pela vítima na busca de atendimento e apoio; o papel do Poder Público na aplicação de medidas corretivas e reparadoras e o resgate da dignidade humana violada.

“O processo pelo qual passa a personagem conta com um julgamento e, no final, o conselho de sentença será composto pelo público presente. As pessoas que acompanharam o evento vão dar o veredito”, conta Carmen Dora de Freitas Ferreira. A advogada explica ainda que o objetivo é difundir a informação e conhecimento não só para os operadores do Direito, mas também para todos que se preocupam com o respeito aos direitos e garantias individuais, no seu sentido mais amplo.

Também participam do evento: Eni Augusta de Paula, advogada, assessora técnica para questões étnico raciais; Claudia Patricia de Luna, advogada, presidente da ONG Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres; Maria Aparecida Pinto, psicóloga e mediadora do Ministério Público; Francisco Cruz Lima, funcionário do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; Cleonice Caetano Souza, diretora do departamento de Assistência Social e Previdência e secretária da Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo; Patricia Santos, supervisora do departamento de Assistência Social e Previdência e da Secretaria da Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no atendimento ou pelo link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16155 , mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó.

Serviço
Evento: “II Júri simulado - discriminação racial e violência doméstica”
Data: 28/03 - 9h
Local: Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó