Secretário-geral da OAB SP visita São José do Rio Preto e região


04/03/2015

Bonifácio 2
Caio Augusto Silva dos Santos (secretário geral) cumprimenta o coordenador da Subsede de José Bonifácio, Ronaldo Seron

Representando o presidente da entidade, Marcos da Costa, o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, visitou as Subseções de Mirassol e São José do Rio Preto, além da Subsede de José Bonifácio. O circuito foi realizado na sexta-feira (27/02) em companhia de Odinei Rogério Bianchin, Luiz Donato Silveira e Mairton Lourenço Cândido, conselheiros secionais; Rogério Alberto Bereta, Ana Augusta Casseb Ramos Jensen e Milton José Ferreira de Mello, vice-presidente, secretária-geral e tesoureiro da Subseção de São José do Rio Preto, respectivamente.

Nessa passagem pela região, Caio Augusto Silva dos Santos inaugurou a Casa da Advocacia em imóvel próximo ao prédio que abrigará o novo Fórum de José Bonifácio. “Estamos a apenas três quadras das futuras instalações do Fórum com uma Casa que oferece auditório para cursos e palestras, o que não tínhamos na Casa anterior, além de salas mais amplas para reuniões e atendimento ao público”, explicou o coordenador da Subsede, Ronaldo Seron. A nova sede, como apontou o secretário-geral da OAB SP, é resultado “do esforço coletivo, especialmente das lideranças locais, que proporciona conquistas como esta”.

Mirassol 2
Presidente da Subseção de Mirassol, Fabrizio Fernando Masciarelli, recebe o secretário-geral da OAB SP, acompanhado dos conselheiros secionais Odinei Rogério Bianchin e Mairton Lourenço Cândido e advogados locais.

Depois da solenidade que deu um novo endereço para os advogados em José Bonifácio, houve a visita à Subseção de Mirassol, onde Caio Augusto Silva dos Santos foi recebido pelo presidente, Fabrizio Fernando Masciarelli. A conversa, juntamente com outros integrantes da diretoria da Subseção e advogados locais, versou sobre diversos temas de interesse da classe, com destaque para as perspectivas de implantação do processo eletrônico naquela Comarca, atendimento dos magistrados aos advogados e temas correlatos à violação das prerrogativas profissionais. “É necessário que os colegas tenham a prática de comunicar os fatos à Subseção”, ressaltou Masciarelli. “Não deixem de nos procurar sempre que houver problemas, além do apoio imediato, vamos dar encaminhamento dos fatos para a Secional, que trabalhará as questões de maneira ampla, até mesmo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”.

Futebol São José do Rio Preto 2
Equipe de São José do Rio Preto recebe o troféu do XV Campeonato Estadual de Futebol OAB - CAASP

A viagem contou ainda com passagem por São José do Rio Preto, onde os jovens advogados e estagiários receberam as suas carteiras da Ordem dos Advogados. Em cerimônia simples, todos assumiram o compromisso em que prometem “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.”

Para encerrar o intenso roteiro, Caio Augusto Silva dos Santos entregou o troféu ao time vencedor do XV Campeonato Estadual de Futebol OAB-CAASP (2014), conquistado pelo time formado na 22ª Subseção (São José do Rio Preto). O treinador da equipe, Leandro Cesar, disse que a competição esportiva entre advogados é diferente das demais porque “há respeito entre todos os colegas que participam, havendo confraternização e troca de experiências entre profissionais de diferentes regiões do Estado, uma integração que engrandece o Campeonato e ainda fortalece a classe”.