Subseção de Guarulhos discute a guarda compartilhada em palestra


30/03/2015

A Lei 13.058, que deu nova roupagem à guarda compartilhada, é o tema da palestra que será realizada no dia 31 de março, às 19h, na subseção de Guarulhos. Na opinião do palestrante Clovis Brasil Pereira, advogado, mestre em Direito e especialista em Processo Civil, ela representa um avanço na distribuição e atribuição de responsabilidades aos pais. Porém depende, para sua solidificação, de muito bom senso, equilíbrio e desprendimento entre os interessados.

“O compartilhamento da guarda exige uma comunicação efetiva, ágil e respeitosa entre os pais, além de uma disponibilidade maior para atender às necessidades dos filhos, não para simplesmente vigiá-los mas, sim, para que sintam segurança, amparo e retaguarda no dia a dia de suas vidas”, afirma Pereira.

Ainda segundo o palestrante, haverá espaço para questões que geram discussão como: Já não tínhamos na Constituição Federal, ECA e Código Civil, disciplina para a guarda compartilhada? O que precisa para ser deferida? Ela é impositiva ou alternativa?

As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabguarulhos.org.br ou pelo e-mail eventos@oabguarulhos.org.br. É preciso doar um quilo de alimento não perecível para participar do evento.

Serviço
Evento: “Guarda compartilhada como um ato de amor”
Data: 31/03 - 19h
Local: Casa do Advogado de Guarulhos - Rua Ipê, 201
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó