Cerimônia de outorga de carteiras aos novos advogados


30/04/2015

Cerimônia de outorga de carteiras aos novos advogados 4
Novos advogados no momento do juramento

Na ausência do presidente da OAB SP, em recuperação do acidente automobilístico que sofreu, as três entregas de carteiras da Ordem - solenidades das quais Marcos da Costa sempre faz questão de participar -, foi comandada por Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, diretora da Mulher Advogada e conselheira secional; Antonio Ruiz Filho, secretário-geral adjunto e Ivette Senise Ferreira, presidente em exercício. 

Na terceira e última sessão (às 17h) que entregou para 48 novos advogados suas carreiras da OAB, Ivette Senise Ferreira cumprimentou os profissionais que, a partir daquele momento, passaram a se comprometer com o pleno exercício da advocacia e salientou que estava ali substituindo o presidente Marcos da Costa e trazendo, em nome dele, uma saudação aos novos membros da Secional paulista da Ordem.

Em seu discurso exaltou a importância do Exame de Ordem na garantia da qualidade do Direito. “É pela porta do Exame de Ordem que nós garantimos a área jurídica que nós estamos licenciando e permitindo que pessoas competentes, que demonstraram já os seus conhecimentos na área jurídica, possam servir à sociedade”, pontuou. Ainda lembrou que “o advogado tem que estar constantemente atualizado porque as leis mudam todos os dias. Ao exercer a profissão de advogado, terão a obrigação de estarem sempre informados sobre a legislação, a doutrina, as novas teorias, a jurisprudência dos tribunais. Portanto é um trabalho que começa hoje. Vocês concluíram o curso de Direito, mas não concluíram os estudos do Direito”.

Cerimônia de outorga de carteiras aos novos advogados 2
Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, diretora da Mulher Advogada, discursa durante a primeira cerimônia de outorga da carteira do dia

Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, diretora da Mulher Advogada e Conselheira Secional, que representou a presidente em exercício Ivette Senise Ferreira, na primeira cerimônia do dia (às 10h), destacou o suporte que a entidade oferece aos inscritos. “É muito importante que vocês participem da entidade de classe que é a OAB, que é uma instituição que representa a sociedade. A Ordem oferece serviços assistenciais como livros a preço de custo, farmácia, exames e dentistas com descontos usufruam destes benefícios da CAASP”, salientou.

Cerimônia de outorga de carteiras aos novos advogados 3
Antonio Ruiz Filho, secretário-geral adjunto, comandou a segunda solenidade de entrega de carteiras

No meio da tarde, foi a vez de Antonio Ruiz Filho assumir a segunda cerimônia de outorga de carteiras (às 14h). A importância que a OAB teve no processo de redemocratização do país e a imagem positiva que os brasileiros têm da entidade foram enfatizados pelo secretário-geral adjunto da Secional paulista da Ordem. “A profissão se inicia agora para os senhores e quero destacar que o advogado se tiver ética, estudo e trabalho terá sucesso”, finalizou Ruiz, parabenizando a todos pelo ingresso nos quadros da Ordem.