Cultura e Eventos: debates promovidos na capital chegarão às Subseções


28/04/2015

Recorrendo a recursos tecnológicos, o departamento de Cultura e Eventos da OAB SP cria nova tendência para comunicar temas de grande importância para advogados e sociedade civil. A ideia é transmitir seminários e debates, realizados na capital paulista, para todas as Subseções do Estado, via internet.

O primeiro teste aconteceu no dia 18 de abril, quando a Secional trouxe especialistas ao Salão Nobre, na Praça da Sé, para discutir a maioridade penal. O evento foi assistido em caráter experimental por membros da presidência de algumas Subseções, entre elas Hortolândia e Pacaembu, e outros dez advogados de fora desses municípios. Um deles, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Secional paulista, Arles Gonçaves Jr., por exemplo, estava em Presidente Prudente quando fez o teste de acesso.

“O retorno foi positivo”, conta Umberto Luiz Borges D’Urso, diretor do departamento de Cultura e Eventos da OAB SP. “Vamos disseminar temas de grande importância, como é o caso de maioridade penal e do novo Código de Processo Civil [CPC]”.

O próximo seminário, sobre o novo CPC - marcado para 1º de maio -, já poderá ser visto por interessados de todo o interior paulista. Este é um tema de vital importância para os profissionais do Direito, visto que o prazo para conhecer sua aplicabilidade é curto. Sancionado no mês passado pela presidente Dilma Rousseff, o novo Código passará a vigorar em março de 2016.

Para assistir bastará acessar o Youtube e digitar “DTfilmes” no campo de busca a partir das 10h00, horário previsto o início do evento.

Serviço:
Seminário sobre o novo CPC
Local: Praça da Sé, 385, 1º andar
Data: 1º de maio (sexta-feira)
Horário: 10h