Diretoria de Américo Brasiliense toma posse


29/04/2015

Diretoria de Américo Brasiliense toma posse
Caio Augusto dos Santos Silva, secretário-geral da OAB SP, em discurso na posse da diretoria de Américo Brasiliense

A primeira diretoria da Subseção de Américo Brasiliense foi empossada no fim da tarde do dia 23/04. A cerimônia contou com a presença inúmeros advogados e convidados, entre eles autoridades da região, e aconteceu na Câmara Municipal local. O secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, participou do evento representando a presidente em exercício da Secional paulista, Ivette Senise Ferreira.

A nova Subseção da OAB SP foi criada em 2013 e sua instalação ocorreu ao longo do ano passado, quando, também, a diretoria foi escolhida. “Estamos tomando pé da situação e nos organizando para fazer o melhor trabalho possível”, afirma Ailton Benincasa, presidente da nova Subseção. “A inauguração ocorreu até antes do que imaginávamos e a expectativa é muito boa”.

Segundo Benincasa, a Subseção nasce com o objetivo de fornecer suporte a advogados locais e também dos municípios de Santa Lúcia, Rincão e Motuca. Ainda de acordo com o advogado, a região reúne especialistas atuantes, sobretudo, nas áreas Penal, de Família e Sucessões e Trabalhista. Além disso, ele diz que nesse início de trajetória a estrutura conta com o apoio da Subseção de Araraquara, presidida por João Milani Veiga.

Entre as autoridades presentes à cerimônia estiveram a prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti, e os presidentes das Câmaras Municipais local e de Araraquara, nessa ordem, Diego Rodrigues e Elias Chediek.

Tomaram posse oficialmente: Ailton Geraldo Benincasa, presidente; Ana Paula de Oliveira Bueno, vice-presidente Gustavo Pavão da Silva, secretário-geral; Carlos Henrique Bianchi, secretário-adjunto e Elaine Aparecida Faitanini da Silva, tesoureira".