OAB SP inaugura posto bancário da CEF no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa


24/04/2015

OAB SP inaugura posto bancário da CEF no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa
Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas Profissionais e conselheiro Secional, Ricardo Toledo Santos Filho, representou Marcos da Costa, presidente da OAB SP

Com o objetivo de dar agilidade à função do advogado, foi inaugurado (22/04) o posto bancário da Caixa Econômica Federal, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. Em um espaço dentro da Sala do Advogado Doutor Cesarino Júnior é possível, a partir de agora, realizar serviços como: recebimento de alvarás, atendimento e encaminhamento de malotes, entre outros, que não incluam movimentação em espécie, das 10h às 16h.

Representando o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, o diretor adjunto, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas Profissionais e conselheiro Secional Ricardo Toledo Santos Filho afirmou que o espaço facilita não só a rotina do advogado, mas também o andamento da Justiça. “Como está dentro do fórum, o juiz pode, inclusive, acessar on-line contas e saldos em Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para que, na própria audiência, seja possível fazer o acordo e o levantamento para que o cidadão que teve o seu direito reconhecido receba no ato aquilo que lhe é devido”, pondera.

Durante a cerimônia de inauguração, o conselheiro da OAB SP e presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Livio Enescu, prestou uma homenagem ao diretor tesoureiro da OAB SP Carlos Roberto Fornes Mateucci, falecido no sábado (18/04). A seu pedido, todos fizeram um minuto de silêncio.

Também compareceram ao evento: Ricardo Augusto Carneiro, gerente geral da Caixa Econômica Federal; Angela Micai, gerente regional da superintendência regional paulista; Paulo Galli, superintendente regional da Caixa Econômica Federal; Horácio Conde Sândalo Ferreira, tesoureiro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo e coordenador das Prerrogativas Trabalhistas.