OAB SP quer a reativação do antigo Teatro do Hotel Hilton


27/04/2015

Os presidentes da OAB SP, Marcos da Costa, e da Comissão de Direito às Artes, Evaristo Martins de Azevedo, solicitaram ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, a reabertura ao público do teatro localizado no subsolo do edifício situado na Avenida Ipiranga, 165. Estavam instalados nesse endereço, antes da locação do prédio pelo TJ SP, ocorrida em julho de 2007, o tradicional Hotel Hilton e seu teatro.

O anterior presidente do tribunal, o desembargador Celso Limongi, prometeu reabrir o espaço para a sociedade manifestando, por diversas vezes, pela imprensa, esse interesse.

Muito pouco é necessário para que o teatro volte a funcionar, pois em recente visita às instalações a OAB São Paulo verificou as boas condições de uso, a preservação da estrutura e o atendimento - quase que total – dos requisitos legais de acessibilidade.

A intenção da Ordem paulista é que, reativando o local, a programação teatral seja feita por meio de curadoria artística confiada à Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com o Tribunal. Outro desejo é que os espetáculos abordem temas e dramaturgias do universo jurídico, sem quaisquer interesses comerciais, sempre com ingressos a preços populares, em benefício de toda a sociedade. O objetivo é preservar e multiplicar os espaços públicos destinados às artes e à cultura.