OAB SP promove palestra sobre as drogas na sociedade


04/05/2015

O abuso do álcool e de outras drogas, além de seu reflexo, como aumento dos acidentes de trânsito, criminalidade e violência serão os temas da palestra “Drogas na sociedade – do álcool às substâncias que causam dependência”, que será realizada no Salão Nobre da OAB SP, na terça-feira (05/05), às 9h30. A exibição ficará a cargo do delegado de polícia aposentado, membro consultor da Comissão de Estudos Sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins, Reinaldo Corrêa.

O delegado conta que os números mostram o tamanho do problema no País. “Hoje você tem, em tese, mais de 20 milhões de pessoas abusando do álcool, 10 milhões da maconha, 8 milhões da cocaína, 2,6 milhões do crack e 10 milhões da anfetamina no Brasil”, enumera.

De acordo com Corrêa, o álcool é a porta de entrada para as demais drogas que geram a perda da dignidade, gravidez indesejada e violência. “O advogado precisa estar a par do problema e da sua amplitude porque vai encontrar clientes envolvidos com drogas que vão precisar da sua defesa”, completa.

As inscrições devem ser feitas no atendimento ou por meio do link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16304. É preciso doar uma lata ou pacote de leite integral em pó.

Serviço
Evento: “Drogas na sociedade - do álcool às substâncias que causam dependência”
Data: 05/05 - 9h30
Local: Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1° andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó

Tags: | |