OAB SP realiza palestra sobre responsabilização de administradores


12/05/2015

As responsabilidades dos executivos de sociedades empresariais serão tratadas na palestra que será seguida pelo lançamento do livro “Administradores de Sociedades Anônimas”, na quinta-feira (14/05), no Salão Nobre da OAB SP, às 19h.

O juiz de Direito Marcelo Barbosa Sacramone, autor do livro e palestrante, afirma que serão tratados casos recentes a respeito desta atuação. “O administrador não é responsabilizado pelo risco do negócio, por um eventual insucesso, mas sim se esse foi gerado por uma conduta negligente”, explica. “Serão abordados na palestra casos envolvendo empresas como Sadia, Sony, Petrobras e uma eventual responsabilização na operação Lava Jato”, completa.

De acordo com Sacramone, a exibição vai discutir ainda a necessária avaliação do risco que esse executivo deve assumir durante sua atuação. “Até que ponto ele pode admitir um risco para gerar um lucro para a companhia, mas também pode comprometê-la? Qual o limite aceitável do risco a ser assumido pelo administrador que não implicaria sua responsabilização?”, provoca.

As inscrições devem ser feitas no atendimento ou por meio do link: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=16431. É preciso doar uma lata ou pacote de leite integral em pó.

Serviço
Evento: “Responsabilidade dos administradores de sociedades empresariais”
Data: 14/05 - 19h
Local: Salão Nobre da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1° andar
Para participar basta doar uma lata ou pacote de leite integral em pó