Secretário-geral da OAB SP visita cidades no interior paulista


28/05/2015

São Joaquim da Barra, Guará, Ituverava, Pedregulho e Ribeirão Preto receberam no último dia 22/05 o secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que atendeu às demandas da advocacia local, além de participar das inaugurações das novas Casas da Advocacia e da implantação do projeto OAB Concilia.

Dr Caio visita São Joaquim da Barra
Em São Joaquim da Barra, o secretário-geral da OAB SP recebe das mãos do presidente da Subseção, Helber Ferreira de Guimarães, ofício solicitando a intercessão da Secional paulista junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pedindo à realocação da sala dos advogados

Em visita à Subseção de São Joaquim da Barra, o secretário-geral da OAB SP recebeu das mãos do presidente da Subseção, Helber Ferreira de Guimarães, ofício solicitando a intercessão da Secional paulista junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pedindo à realocação da sala dos advogados. Na planta do novo Fórum, a sala dos Advogados ocupa área exígua, sem as condições mínimas para o trabalho. Caio Santos se prontificou a encaminhar o ofício à Comissão de Relações com o Poder Judiciário Estadual, presidida por Braz Martins Neto, que dará o devido encaminhamento à demanda.

Dr. Caio visita Ituverava
Na Subseção de Ituverava, o secretário-geral Caio Santos participou da implantação do projeto OAB Concilia e da inauguração da Sala da Escola Superior de Advocacia (ESA

Em sessões solenes nas cidades de Guará e Ituverava, o secretário-geral da OAB SP participou do lançamento do projeto OAB Concilia, além de inaugurar a Casa da Advocacia e Cidadania da Subsede de Guará. Caio Santos reuniu-se com políticos locais e advogados. Alcides Barbosa Garcia, presidente da Subseção de Ituverava, destacou a importância da Casa da Advocacia de Guará pela demanda que a cidade possui. “Muitos atendimentos eram feitos sem qualquer privacidade, tanto para o cidadão como para o advogado”, ponderou. “Agora, o atendimento será prestado de uma forma digna e condizente com o povo de Guará”.

Dr Caio visita Guará
Sessão solene de inauguração da Casa da Advocacia e implantação do projeto OAB Concilia na subsede de Guará

Por sua vez, Cássia Fernanda Martins de Souza Vidal, presidente da Subsede de Guará, informou que o OAB Concilia será um ganho não apenas para a advocacia local, mas também para o Poder Judiciário. Luiz Eugênio Marques de Souza, presidente da Subseção de Orlândia e representante do projeto OAB Concilia, falou da seriedade do projeto que a OAB SP realiza e que facilita, em muito, os cursos da Justiça. Em alguns casos, a solução é encontrada em 15 dias, sempre com a presença de um advogado.

Na Subseção de Ituverava, o secretário-geral Caio Santos foi recebido pelas lideranças e advogados da região e, em seu discurso de implantação do projeto OAB Concilia e da inauguração da Sala da Escola Superior de Advocacia (ESA), salientou que são projetos que cumprem, de forma honrada, um dos princípios da advocacia, que é o constante aperfeiçoamento profissional. Destacou também que os festejos das conquistas daquele dia não eram apenas ganhos da cidade, eram conquistas fundamentais da cidadania: “A advocacia está ao lado do cidadão, o advogado está ao lado daquele que aceitou a defesa dos seus interesses, e nós precisamos disso para que o Estado Democrático de Direito seja respeitado”.

Dr Caio visita Pedregulho
Em Pedregulho, houve a inauguração do Espaço CAASP

A presidente da Subseção de Pedregulho, Vanessa Guilherme Batista, recebeu a visita do secretário-geral da OAB SP para as reinaugurações da Casa da Advocacia, da Sala do Advogado no Fórum Estadual, e do espaço CAASP, bem como para a implantação do projeto OAB Concilia. Vanessa homenageou o presidente licenciado Marcos da Costa, ressaltando sua liderança e desejou sua pronta recuperação. Enfatizou a importância da implantação do OAB Concilia, “que é uma espécie de Poupatempo da Justiça”.

Dr. Caio visita Ribeirão
Caio Augusto silva dos Santos falaaos novos advogados de Ribeirão Preto em cerimônia de outorga de carteira

No final da noite, o secretário-geral da OAB SP esteve em Ribeirão Preto, onde participou da entrega solene das carteiras para os novos advogados, e também da inauguração das novas instalações do Auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA). Domingos Assad Stocco, presidente da Subseção de Ribeirão Preto, solicitou aos presentes um minuto de silêncio e orações em favor do presidente licenciado Marcos da Costa. Elogiou a postura de Marcos da Costa como líder que sempre lutou pela união da classe e disse as novas instalações da ESA “são apenas uma etapa do sonho, temos muitas outras etapas para suplantarmos.”

O secretário-geral da OAB SP chamou o Auditório da ESA de “espaço do conhecimento” e citou a importância de uma gestão responsável, praticada por Marcos da Costa e por Fabio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, que possibilitou a instalação da unidade sem provocar a retirada de nenhum dos benefícios da advocacia. “Ao contrário, buscamos a ampliação dos benefícios para os advogados e também para às necessidades da sociedade brasileira”.