Sertãozinho e Franca inauguram novas instalações para advogados


27/05/2015

Sertãozinho e Franca inauguram novas instalações para advogados
Caio Augusto Silva dos Santos durante a inauguração da Sala do Advogado nas dependências da Delegacia Civil

Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, esteve na última quinta-feira (21/05) nas Subseções de Sertãozinho e de Franca, onde participou das cerimônias de inauguração das salas dos advogados e também de entrega de carteiras. Começou os compromissos em Sertãozinho com o delegado de polícia da secional da cidade, Claudio José Lupone, para a inauguração da Sala do Advogado nas dependências da Delegacia Civil. O presidente da Subseção, Joanilson Barbosa dos Santos, agradeceu a forma respeitosa com que o delegado trata a advocacia e manifestou sua satisfação com a inauguração da sala, pois trata-se de um benefício para toda a sociedade de Sertãozinho. Caio Santos enfatizou o momento importante que a Subseção vive por todas as melhorias para dar suporte à advocacia local e para o melhor atendimento ao cidadão e destacou que a união entre os poderes é primordial: “Juntos podemos tudo o que queremos. Nada é impossível quando nos unimos.”

Além da sala na Delegacia Civil, o secretário-geral da OAB SP inaugurou as novas instalações para as Salas dos Advogados nos Fóruns Trabalhista e Estadual de Sertãozinho. O presidente da Subseção destacou a sintonia que a diretoria da Secional possui com o interior, sempre presente e atuante com as demandas locais. A diretora do Fórum Estadual, Daniele Regina de Souza Duarte, elogiou a importância da manutenção das condições dignas de trabalho para o advogado, ressaltando o bom relacionamento entre o Judiciário e a OAB SP.

Sertãozinho e Franca inauguram novas instalações para advogados 2
Em Franca, o secretário-geral da OAB SP participou de cerimônia de outorga de carteira

No mesmo dia, no começo da noite, Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, participou da inauguração da nova Sala da Advocacia no Fórum Estadual de Franca, acompanhado pelo presidente da Subseção, Ivan da Cunha Souza, e por José Rodrigues de Arimatéia, juiz diretor do Fórum. Ivan Souza festejou a presença do secretário-geral no dia da entrega da ampla e moderna área para os advogados que, a partir de agora, poderão desempenhar com mais qualidade os seus trabalhos. Caio Santos agradeceu a Arimatéia pelo apoio e reiterou que os grandes motores de impulsionamento da advocacia no Estado de São Paulo são os gestores das 231 Subseções: “São vocês que estão na base que são a essência da sustentação da advocacia paulista.”

O secretário-geral da OAB SP também fez a entrega de 65 carteiras aos novos advogados no auditório da Subseção de Franca. Durante o seu discurso, Caio Santos destacou o que ele chamou dos quatro pilares da advocacia: ética, prerrogativas, aperfeiçoamento profissional e a participação efetiva na OAB SP. Também salientou a importância da manutenção do Exame de Ordem para preservação do Estado Democrático de Direito. Caio Santos, durante as suas palavras, prestou homenagem ao tesoureiro Carlos Roberto Fornes Mateucci, morto em um acidente no último dia 18/04, e salientou que, em breve, Marcos da Costa estará de volta para conduzir os rumos da advocacia no Estado de São Paulo. O presidente da entidade está sob licença em recuperação do acidente automobilístico de que foi vítima.