Subseção de Lins comemora 60 anos


11/05/2015

Subseção de Lins comemora 60 anos
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, representou Marcos da Costa, presidente licenciado, nas homenagens pelos 60 anos da Subseção de Lins

A 32ª Subseção da OAB SP, Lins, comemorou os 60 anos de sua fundação em uma noite de celebração à advocacia. Neste contexto, nada melhor que somar à solenidade o evento que o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, diz ser “o mais importante da Ordem”: a entrega de carteiras aos novos advogados. Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral, que representou o presidente licenciado para tratamento médico, fez um discurso de elogio à qualificação da advocacia do interior e de exortação da defesa das prerrogativas profissionais e da entidade de classe. “Parabéns para a advocacia linense! É a presença do advogado que torna a Subseção viva e aqui temos muitos que lutaram e lutam pelos valores que defendemos, além dos novos advogados que aqui estão”, ressaltou.

Fundada em 1 de março de 1955, a Subseção de Lins abriga também os advogados dos municípios de Sabino, Guaiçá, Guaimbe e Getulina. O primeiro presidente foi o advogado Paulo Magalhães, atualmente o dirigente de Ordem local é Carlos Jose Martinez, para quem o “advogado não pode ceder a qualquer tipo de pressão ou sedução que atinjam a ética, a dignidade e a independência do exercício da advocacia; não podemos também temer a represália dos que podem destruir o corpo, mas não alcança a alma, guardando sempre fidelidade às nossas liberdades individuais”.

A Subseção conta com sede própria e o ex-presidente Hermes Paulo Denis (1981-1985 e 1995-1997) contou um pouco da história que levou a Casa da Advocacia para o endereço atual, num prédio com todos os equipamentos necessários: salas de informática, de atendimento ao público, espaços para reuniões, amplo auditório e área de convivência. “Marcamos a inauguração desta Casa para um sábado, vinte anos atrás, e no início daquela semana fiz a doação dos móveis da antiga sede para o Exército Nacional – unidade Lins. Os dias passavam e a mobília nova não era entregue, o que ocorreu na manhã da inauguração, quando fizemos uma operação de guerra para montar tudo em poucas horas”, lembrou entre risos.

Também formaram a mesa diretora desta solenidade: Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente da CAASP; Edgar de Souza, prefeito de Lins; e Aparecido Correia da Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Lins.