Cartazes das campanhas da OAB SP viram tema de exposição


17/06/2015

Cartazes das campanhas da OAB SP viram tema de exposição 1
Cartaz de campanha da OAB SP contra o trote

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, por meio de iniciativa da Comissão de Direitos Culturais e Economia Criativa, lançou segunda-feira (15/06), no saguão térreo do Conjunto Nacional, a exposição “Direito e Cidadania em Cartaz: As Campanhas da OAB”. O evento é uma parceria entre a OAB SP, a Associação Paulista Viva e a Administração do Conjunto Nacional. A mostra vai até o dia 28/06. 

Cartazes das campanhas da OAB SP viram tema de exposição 2
Cartaz da campanha Reforma Política Já!

João Ibaixe Junior, presidente da Comissão da OAB SP, disse que o pioneirismo da administração do Conjunto Nacional e da Associação Paulista Viva em realizar trabalhos voltados para a economia criativa o motivaram a realização desta exposição. “São trabalhos da Ordem paulista que retratam temas de importância para a cidadania e a exposição ajudará ainda mais na divulgação destas ideias”. Ao todo são 32 cartazes de campanhas promovidas pela OAB SP e boa parte das peças são criação da agência Agnelo Pacheco. 

Cartazes das campanhas da OAB SP viram tema de exposição 3
Os cartazes estão expostos no Conjunto Nacional, na Avenida Pauslista, 2073

A peça mais antiga exposta é do ano de 2006, sobre a Acessibilidade e Apoio ao Portador de Necessidades Especiais. Entre os mais recentes estão dez cartazes da atual gestão. A exposição fica aberta ao público de segunda a sábado, das 7h00 às 22h00 e aos domingos e feriados, das 10h00 às 22h00. Horário de funcionamento do prédio nas esquinas da Rua Augusta com a Avenida Paulista.

O Conjunto Nacional, local que tradicionalmente abriga exposições de todo tipo para o público que por ali circula, foi projetado pelo arquiteto paranaense David Libeskind e inaugurado em dezembro de 1958. Recebe diariamente, em média, 45.000 pessoas.

Serviço
Exposição: “Direito e Cidadania em Cartaz: As Campanhas da OAB SP”
Período: de 15 a 28 de junho /2015
Local: Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073.