Novos advogados são presenteados em entregas de carteiras


01/06/2015

Novos advogados são presenteados em entregas de carteiras 2
Tallulah Kobayashi, diretora da Mulher Advogada, representou Ivette Senise, presidente em exercício da OAB SP, na outorga de carteiras

A OAB SP promoveu três cerimônias de entrega de carteiras na quinta-feira (28/05). As sessões foram realizadas pelo conselheiro Secional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Ricardo Toledo Santos Filho, e pela diretora da Mulher Advogada e conselheira Secional, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho. Ambos representaram a presidente em exercício, Ivette Senise Ferreira.

Novos advogados são presenteados em entregas de carteiras
Ricardo Toledo, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, participou da cerimônia das 10h

Everton Simon Zadikian, presidente da Comissão do Jovem Advogado, participou de todas as sessões e salientou aos novos membros da Ordem a necessidade de estudo constante. “Hoje nós entregamos a vocês, como presente da OAB SP, da CAASP e da Comissão, o novo Código de Processo Civil. Espero que esse seja um estímulo para que, a partir de hoje, os senhores possam não só ler, mas também participar de palestras e eventos que fazem parte de uma força-tarefa desta casa para desvendar o novo código”, disse Zadikian.

Durante a primeira cerimônia do dia (às 10h00), Ricardo Toledo parabenizou os novos advogados e em seu discurso os orientou a seguir três diretrizes para o exercício pleno da advocacia: “A ética, as prerrogativas e os estudos, pois a valorização da classe passa por esses pilares”, afirmou ao falar ainda da importância da participação dos jovens nos quadros da ordem. “O presidente licenciado da OAB SP, Marcos da Costa, derrubou a barreira de cinco anos para que os advogados pudessem ingressar como membros das comissões, por isso, participem, as portas estão abertas. A troca de informações entre os advogados é imprescindível ”, completou.

Novos advogados são presenteados em entregas de carteiras
Novos advogados receberam, além da carteira, uma versão de bolso do novo CPC, editada pela OAB SP e CAASP

A diretora da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, representou a presidência da Secional paulista da Ordem nas outras duas cerimônias (às 14h00 e às 16h30). Ao se dirigir aos novos profissionais, ela recordou o dia em que também retirou sua carteira. “Quando a gente pega a carteira da Ordem, acha que pode mudar o mundo, nós confiamos que vocês façam mesmo”, brincou a advogada que também lembrou a importância da união da classe: “Lembrem-se que as partes passam, os advogados ficam. Por isso, tratem bem os colegas, sejam éticos e se relacionem bem com todos”, completou.

 Novos advogados são presenteados em entregas de carteiras
Advogados durante a cerimônia de outorga de carteira

Também participaram das mesas diretoras: Kátia Boulos, conselheira Secional e presidente da Comissão da Mulher Advogada; Fernando Castelo Branco, conselheiro Secional e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição; Frederico Crissiúma de Figueiredo, conselheiro Secional e assessor da Comissão de Seleção e Inscrição; Clarice D’Urso, coordenadora da Coordenadoria da Ação Social; Aparecida Maria Prado, membro da Comissão da Mulher Advogada; advogado Douglas Gagliasso; desembargador José Jarbas de Aguiar Gomes, procuradora Maria Isabel Costa e a advogada Maria Alice de Azevedo Marques.