O novo CPC no Direito de Família será tema de debate na ESA OAB SP


15/06/2015

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB SP promove o segundo debate on-line sobre o novo Código de Processo Civil no Direito de Família na quinta-feira (18/06), das 14h30 às 16h30. A coordenação e os comentários serão do advogado, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP e pós-doutor em Direito, Nelson Sussumu Shikicima.

De acordo com Shikicima, como não foi possível tratar com profundidade todas as mudanças que o novo CPC trará para o Direito de Família em um único debate, foi marcada uma segunda edição. Entre os pontos que serão abordados nessa oportunidade estão a execução de alimentos e os aspectos das audiências de mediação e conciliação. “A manutenção da separação judicial também será tema de discussão, mesmo porque muitos juízes e juristas entendiam que não existia mais esse instituto em razão da Emenda Constitucional nº 66, de 2010”, comentou.

Participam do debate: Caetano Lagrasta Neto, advogado, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, professor de Direito Civil, consultor das Comissões de Direito de Família e Sucessões da OAB SP e do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP; Durval Salge Junior, advogado, professor, coordenador dos cursos de pós-graduação, palestrante da OAB SP e mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos; Claudia Aoun Tannur, defensora pública, coordenadora regional da Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e membro do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM); Oswaldo Peregrina Rodrigues, promotor de justiça do Estado de São Paulo, assessor da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, professor e coordenador de cursos de pós-graduação, mestre e doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Para acompanhar o debate ao vivo basta acessar o link: http://www.esaoabsp.edu.br/ .

Serviço
Evento: “Debate sobre o novo CPC no Direito de Família – 2ª parte”
Data: 18/06 – das 14h30 às 16h30
Link: http://www.esaoabsp.edu.br/ - Transmissão ao vivo