Comissão do Jovem Advogado organiza palestra especial com exibição de um dos episódios da série “Suits”


17/08/2015

O Dia do Advogado foi comemorado em 11 de agosto, última terça-feira, o que não significa que a Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil restringiu as celebrações a um único dia. Dentre os diversos eventos especiais agendados para este mês, a Comissão do Jovem Advogado, presidida por Everton Zadikian, organiza uma palestra especial em que mistura entretenimento e análise de temas atuais que impactam diretamente o profissional em início de carreira.

Na palestra “Comissão do Jovem Advogado comenta o sucesso de Seriados Jurídicos”, que acontecerá na próxima quarta-feira (19/08), no auditório do terceiro andar na Sede Institucional da OAB SP (Rua Maria Paula, 35), o público terá a oportunidade de assistir a um dos episódios da série “Suits”, que retrata o dia a dia de um poderoso escritório de advocacia de Nova York. Na sequência, a jornalista Cristina Padiglione, crítica de TV do jornal O Estado de S. Paulo, comentará - sob o ponto de vista do entretenimento - os componentes que despertam tanta atenção e curiosidade do público sobre a realidade do meio jurídico e explicam o boom de produções que têm como pano de fundo o universo legal.

Já Leandro Caldeira Nava, vice-presidente da Comissão, pontuará sua exposição a partir das questões referentes aos desafios profissionais e dilemas éticos que os jovens advogados enfrentam e que aparecem ilustrados no episódio, sempre levando em conta as diferenças entre o sistema de leis brasileiro e norte-americano.

E, como explica o presidente da Comissão e que vai mediar o encontro, o público poderá participar com perguntas sobre o tema do episódio. Quem quiser se inscrever deve enviar um e-mail para jovem.advogado@oabsp.org.br , confirmando presença.

Sobre “Suits”
A série, exibida pelo Netflix, mostra o movimentado cotidiano do escritório de advocacia "Pearson & Hardman". Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que foi expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, o testa e acaba aceitando Mike como um de seus associados. A política da firma, contudo, é a de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard. Então, ambos mentem que Mike é graduado em Harvard. No decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade e Harvey ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

Serviço
Palestra: “Comissão do Jovem Advogado comenta o sucesso de Seriados Jurídicos”
Data: 19/08 - às 19h00
Local: Auditório - Rua Maria Paula, 35 - 3º andar
Inscrição e mais informações: pelo e-mail jovem.advogado@oabsp.org.br ou telefone pelo 3291-4960