Inaugurada a Casa da Advocacia e da Cidadania de Tambaú


28/08/2015

Inaugurada a Casa da Advocacia e da Cidadania de Tambaú
A presidente da Subseção, Jacinta Troiani, e o conselheiro secional Luis Augusto Braga inauguram as novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania de Tambaú

A advocacia tambauense esteve em festa na noite de quinta-feira, 27 de agosto, com a inauguração da nova Casa da Advocacia e da Cidadania, mais ampla e com melhor infraestrutura, para atender aos profissionais da região e, consequentemente, os jurisdicionados. Além de novas salas e de um auditório para 100 pessoas, o local foi agraciado com o Espaço CAASP, para que os inscritos na Secional paulista da Ordem possam usufruir dos benefícios que a entidade lhes oferece, tudo sob a metodologia da atual diretoria da Secional paulista da Ordem de garantir aos advogados o máximo de condições para usufruir da estrutura no exercício profissional. 

A presidente da Subseção de Tambaú, Jacinta de Oliveira Troiani, ratificou que a nova Casa é um retrato da valorização do advogado e que representa uma evolução se comparada ao antigo imóvel. Ela aproveitou para agradecer o empenho pessoal do presidente da OAB SP, Marcos da Costa, para tornar possível a realização. "Quero deixar um registro especial neste momento de agradecimento ao presidente Marcos da Costa, que sempre atendeu aos pedidos feitos pela Subseção, desde o projeto inicial, pela construção, até a adequação dos móveis, projetados especialmente para esse espaço", enfatizou, acrescentando: "O Caio Augusto (secretário-geral) também sempre esteve presente para levar nossas reivindicações à diretoria Secional".

Inaugurada a Casa da Advocacia e da Cidadania de Tambaú 2
Advogados lotaram a inauguração da nova Casa da Advocacia da Subseção de Tambaú

Ao mostrar os espaços da nova Casa, Jacinta acentuou que o advogado "será muito bem recepcionado para executar o trabalho dele e fez questão de destacar a importância do local reservado para a Assistência Judiciária. "É para que o jurisdicionado seja bem atendido pelo representante da Justiça em sua defesa". Ela lembrou que a Subseção foi criada em 1986 e, ao longo desses quase 30 anos, sempre proporcionou meios de valorização da classe. E que a Secional colabora para que a OAB Tambaú bem representasse a advocacia, levando ao munícipe a Justiça tão necessária e, por certo, indispensável. "Essa fase que chegamos agora personifica as ações que a diretoria dessa entidade faz em prol da cidadania, trazendo grande crescimento ao município", destacou.

O conselheiro Luis Augusto Braga Ramos, representando o presidente Marcos da Costa, acentuou que a Secional vem se pautando pelo fortalecimento da advocacia. E que, até as cidades mais distantes têm recebido especial atenção: "Nada mais justo que Tambaú tenha sua Casa da Advocacia à altura dos advogados que aqui estão. Além disso, é nesta casa que o cidadão vem buscar seus direitos e deve ser atendido com respeito e dignidade. Marcos da Costa sempre incluiu em sua pauta o espírito de valorizar cada vez mais o advogado e de não negar esforços para que a atue em conjunto com as Subseções para o bem servir da classe".

Também participaram da inauguração, o prefeito do município, Roni Donizeti Astorfo, vereadores e demais autoridades locais do legislativo e Judiciário. Também prestigiaram a cerimônia, Sérgio Eduardo Vieira Júnior, presidente de Santa Rita do Passa Quatro, Gustavo de Castro Campos, juiz diretor do fórum e Patricia Couvre, promotora de Justiça.