Marcos da Costa discorre por mais de uma hora sobre a advocacia paulista na Rádio Band


19/08/2015

Marcos da Costa discorre por mais de uma hora sobre a advocacia paulista na Rádio Band
Marcos da Costa durante entrevista na Rádio Band

No mês em que se festejam os advogados, em decorrência da centenária criação dos cursos jurídicos no Brasil, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, foi convidado a participar do Jornal Gente, pela Rádio Band, no último sábado (15/08), para discorrer sobre temas relevantes da atividade. A entrevista com os jornalistas e advogados José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e o jornalista Rafael Colombo durou mais de uma hora e atingiu diversas pautas de interesse não só da advocacia mas também de todos, no que diz respeito à cidadania.

Desde os efeitos da atual crise econômica para a classe até análise dos momentos recentes vividos pelo país no combate à corrupção, com suas consequências dentro e para o Poder Judiciário, a conversa levou ainda uma mensagem importante para que o ouvinte entenda o papel da entidade e, principalmente, da advocacia para a democracia.

A campanha Corrupção, Não, lançada pela OAB SP em junho, foi um dos temas abordados, inclusive com o detalhamento de uma das doze propostas que a entidade apresentou para tentar diluir um dos maiores males do Brasil hoje, que destrói a economia, abate o ânimo da sociedade civil e traz prejuízos incontáveis para a nação.

Na conversa não faltaram questões complexas sobre o cenário jurídico atual, como a delação ou colaboração premiada. Como sempre tem feito, Marcos da Costa defendeu o aprimoramento deste instituto, sem generalizações, e com “a preservação do direito de defesa, do devido processo legal e da presunção de inocência.”

Ouça a entrevista completa: