Nova Sala da Advocacia do Fórum Regional de Santo Amaro presta homenagem a Mateucci


12/08/2015

Nova Sala da Advocacia do Fórum Regional de Santo Amaro presta homenagem a Mateucci
A sala presta homenagem ao diretor tesoureiro da OAB SP, falecido em um acidente automobilístico em abril deste ano

As diretorias da OAB SP e da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) participaram na terça-feira (11/08), Dia do advogado, da inauguração da Sala da Advocacia Dr. Carlos Roberto Fornes Mateucci, no Fórum Regional de Santo Amaro. O espaço conta com quatro computadores, dois equipamentos multifuncionais que imprimem, copiam e escaneiam documentos, além de uma mesa ampla para os advogados.

A presidente da 102ª Subseção de Santo Amaro, Lisandra Gonçalves, disse durante a cerimônia de inauguração que a sala presta uma homenagem mais que merecida ao diretor tesoureiro, falecido em um acidente automobilístico em abril deste ano. “Infelizmente o perdemos no momento em que trabalhava pela advocacia como fazia não só na OAB, mas também no Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA)”, lembrou a presidente.

A viúva Ana Carolina Mateucci compareceu à solenidade, agradeceu aos amigos e advogados presentes e falou sobre a importância do apoio e carinho de todos para com sua família. “Meu marido era um homem de grandes qualidades, modéstia à parte. Uma das maiores era saber escolher os amigos dele. Fez isso tão bem feito que os amigos ficaram com a gente numa rede de proteção”, disse a viúva que salientou o quão especial era aquele momento: “Estou grata por essa homenagem porque o nome dele vai ficar eternizado, principalmente na vida dos meus filhos. O grande profissional, correto, íntegro, honrado, que trabalhava de fato pela advocacia, fez da OAB a segunda casa dele e extensão da sua família. Cada vez que meu filho, que quer fazer Direito, entrar aqui, vai se lembrar desses valores”, completou.

Para Fábio Romeu Canton Filho, presidente da CAASP, todas as homenagens que têm sido feitas a Mateucci são merecidas e justas. “É bom que seja assim para que a gente cultive a memória das pessoas de bem”, pontuou. O juiz diretor do Fórum Regional de Santo Amaro, Alexandre David Malfatti, parabenizou tanto a Subseção quanto a Secional pela escolha do nome do espaço da advocacia: “A escolha foi belíssima porque nós o conhecíamos tanto da Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Tribunal de Ética e até da valorização da própria magistratura. O bom advogado e o bom juiz não devem ser inimigos, antes de tudo somos companheiros de Justiça, que é um serviço público importante para este país”, avaliou.

Orgulho santo-amarense
Representando o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, a diretora adjunta das Sociedades de Advogados, Clemência Beatriz Wolthers, agradeceu a iniciativa da presidente da 102ª Subseção de Santo Amaro e falou do orgulho em participar da cerimônia: “Primeiro porque a minha ligação com Mateucci tem mais de 20 anos. Alternamo-nos em vários cargos durante todos esses anos, sempre com a bandeira da Sociedade de Advogados. Além disso, sou santo-amarense, moro nesse bairro, acompanho as atividades, as vitórias e os sucessos. Por isso, é um orgulho estar aqui”, finalizou.

Também compareceram à solenidade: Alfredo de Araújo Borba, presidente da Subseção de Santo Amaro de 1981 a 1982; Edmo João Gela, presidente da Subseção de Santo Amaro de 1983 a 1985; Valderci Malagosini Machado, subprefeito de Santo Amaro; Alexandre Davi Malfatti, juiz diretor do Fórum Regional de Santo Amaro; Helena Campos Refosco, juíza titular da 4ª vara cível do Fórum Regional de Santo Amaro; Carlos José Santos da Silva, conselheiro Secional, presidente da 1ª turma de Ética e Disciplina Seção Deontológica e presidente nacional do CESA; Leonardo Ugolini, diretor superintendente da distrital sul da Associação Comercial de São Paulo; Alexandre Fanti Correia, tesoureiro da Subseção de Santo Amaro; Ronaldo do Prado Farias, secretário adjunto da Subseção de Santo Amaro; Jorge Eluf Neto, secretário-geral adjunto da CAASP e presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB SP.