OAB SP e CAASP celebram o mês do advogado com serviços e livros


11/08/2015


Um importante serviço à advocacia é prestado pela OAB SP e  a CAASP no mês de agosto, o mês em que se celebra a Advocacia. De 10 a 21 de agosto, como parte das comemorações do Mês do Advogado, todas as obras disponíveis nas livrarias da Caixa de Assistência, e também na loja virtual CAASP Shop, serão comercializadas com 50% de desconto sobre o valor de capa. Em 2014, em promoção semelhante, foram vendidos 109 mil livros durante o mês do Advogado entre obras jurídicas e títulos da literatura em geral, cujos descontos somados totalizaram R$ 5,5 milhões. Cerca 34 mil advogados foram atendidos no período.

 A preocupação com o acesso ao rico universo dos livros, que são fundamentais para preparar e atualizar os profissionais no meio, vem acompanhada de um mimos para os inscritos que quiserem participar das ações especiais pelo Dia do Advogado, pois poderão levar para casa uma ilustração criada na hora por um caricaturista.

 Entre as diversas atividades programadas na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, centro, capital) estão uma série de eventos especiais que convidam a classe a comemorar a data mais importante da Justiça brasileira, como dizem o presidente da OAB SP, Marcos da Costa e o presidente da Caixa de Assistência, Fabio Romeu Canton Filho.

 Advogados e estagiários de Direito poderão realizar gratuitamente durante esse período exames de colesterol, glicemia, pressão arterial e hepatite C, cujos resultados são emitidos na hora. Os profissionais podem também receber orientação nutricional e usufruir de uma sessão de massagem expressa. Tudo à disposição no mesmo local. No mesmo local, há ainda uma ação preventiva contra glaucoma e catarata, pois os interessados no exame se submetem à consulta com médico oftalmologista, que inclui testes de refração e acuidade visual, juntamente com o exame de tonometria binocular.

"O mês de agosto é um importante período de reforço dos laços que unem nossa atividade, da qual tanto nos orgulhamos, e esses presentes são uma forma de celebrarmos isso”, pontua Marcos da Costa. O horário de funcionamento do salão de atividades será das 09h00 às 18h00