Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / 08 / Presidente emérito da Secional paulista da Ordem, Rubens Approbato, recebe homenagem por seu aniversário

Notícias

Presidente emérito da Secional paulista da Ordem, Rubens Approbato, recebe homenagem por seu aniversário

Tweet


31/08/2015

"Advogado respeitado por seus colegas e conhecidíssimo nas cortes de São Paulo. Um ser humano especial e que serve também como referência para mim. Inclusive, tive a oportunidade de trabalhar em seu escritório". Com essas palavras o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, declarou toda sua admiração por Rubens Approbato Machado. 

O presidente emérito da Secional paulista da Ordem (1998-2000) e ex-presidente da OAB Nacional (2001-2004), Approbato, completa 82 anos nesta segunda-feira (31/08). Como forma de homenageá-lo, o Conselho Federal produziu um documentário com depoimento de figuras importantes na trajetória e na vida de Approbato, entre eles, Marcos da Costa.

Natural de Ribeirão Preto (SP), oriundo de uma família humilde, filho de um guarda-livros, graduou-se bacharel em Direito em 1956 e escolheu se especializar em Direito Tributário e Ciência das Finanças em 1969, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Rubens Approbatto ocupou também outros postos de liderança na advocacia paulista, como a presidência do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).