Após aposentadoria, ex-presidente do TRT da 2ª Região recebe carteira da OAB SP


14/09/2015

Após aposentadoria, ex-presidente do TRT da 2ª Região recebe carteira da OAB SP
A ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, Maria Doralice Novaes (em pé, de azul) voltou a integrar os quadros da Ordem e foi recebida pelo presidente da OAB SP, Marcos da Costa

A ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, Maria Doralice Novaes, voltou aos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. A desembargadora aposentada recebeu a carteira das mãos do presidente da Secional paulista, Marcos da Costa, e da conselheira Secional, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, na tarde de sexta-feira (11/09).

Maria Doralice Novaes contou que conheceu o presidente Marcos da Costa em solenidades e eventos na época que presidia o TRT da 2ª Região. “Marcos da Costa é uma excelente pessoa e se tornou um grande amigo”, contou. “Agora que me aposentei, voltei a me inscrever na Ordem, vim até a sede da OAB para receber minha carteira, além de fazer uma visita e falar da minha alegria de voltar a integrar a classe dos advogados”, completou a desembargadora aposentada.

A conselheira Secional, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, contou que fez questão de participar deste momento porque considera que a ex-presidente do TRT foi uma das melhores e mais competentes juízas. “Foi a primeira presidente que deu assento ao advogado na mesa principal dos trabalhos no Tribunal. Além disso, uma figura humana excelente que eu tenho certeza que como advogada só vai engrandecer nossa classe”, pontuou.

Também desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Ana Maria Contrucci, acompanhou Maria Doralice Novaes e aproveitou para solicitar sua carteira. “Agora quero pertencer a esta honrosa classe dos advogados, que sempre admirei e respeitei”, disse.