Novo estúdio da ESA incrementa a transmissão de aulas, debates e seminários


10/09/2015

HOME_316_20150909_estudio_esa_foto_jlconceicao (1).jpg

A Escola Superior de Advocacia (ESA) acaba de inaugurar um novo estúdio para transmissão e gravação de aulas, debates e entrevistas. Com um projeto inteligente e uso de tecnologia apropriada, o espaço vai contribuir para ampliar a quantidade e a qualidade do material da Escola em vídeo. É uma boa notícia para quem já acompanha ou pretende acompanhar o canal da entidade no YouTube ou ainda se matricular nos cursos on line. 

Para a primeira atividade no estúdio, o diretor da ESA, Braz Martins Neto, e o membro nato da OAB SP e idealizador da Escola, Rubens Approbato Machado, convidaram especialistas para um “bate bola” sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), tema que tem mobilizado uma agenda de esforços da Ordem paulista para preparar a advocacia paulista para a entrada em vigor do diploma legal, em março de 2016. 

“Em nome desses dois queridíssimos amigos, eu quero saudar toda a estrutura da ESA, professores, colaboradores e alunos, por esse momento importante”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP, em transmissão no link com o monitor que faz parte do cenário. “Que este estúdio seja mais um exemplo do que representa a advocacia de São Paulo na busca da qualidade da prestação de serviços”. 

O Bate Bola Novo CPC, contou ainda com a participação de Cássio Scarpinella Bueno, livre-docente em Direito Processual Civil pela PUC SP; Fernanda Tartuce, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela USP; Claudio Cintra Zarif, coordenador do curso de especialização em Processo Civil da ESA; Roberto Delmanto Júnior, presidente do Conselho Curador da ESA; e Mônica Senatore, como mediadora do programa, que teve boa audiência, com pico de 1.012 acessos simultâneos. 

Você pode assistir ao evento de inauguração do estúdio da ESA no canal da Escola no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Yn9Giftu7-s