OAB SP recebe advogados e juízes em lançamento do Anuário da Justiça do Trabalho 2015


30/09/2015

lançamento do anuário da justiça do trabalho 2015
Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, parabeniza o Conjur pelo Anuário da Justiça do Trabalho 2015

A sede da OAB SP abriu as portas na última sexta-feira (25/9) para o lançamento da terceira edição do Anuário da Justiça do Trabalho 2015, uma publicação produzida pela revista eletrônica Consultor Jurídico (Conjur). Advogados e juízes participaram do lançamento do trabalho, que traz uma radiografia do sistema judiciário nacional trabalhista ao fornecer o perfil dos principais julgadores e as decisões mais relevantes do ponto de vista jurídico.

O presidente da Secional, Marcos da Costa, ao cumprimentar os presentes, parabenizou o trabalho realizado pelo Conjur. “Sempre leio os anuários para conhecer melhor o perfil dos magistrados. De forma que também parabenizo a equipe por essa iniciativa, que se torna instrumento indispensável para os advogados”, disse. Na ocasião Costa, também destacou os esforços de convidados presentes ao lançamento e que vêm se dedicando à modernização e eficiência dos tribunais. É o caso dos desembargadores Fábio Prieto, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; de Lorival Ferreira dos Santos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; e do presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, o juiz Paulo Adib Casseb. “Cumprimento os participantes do evento aqui hoje, que têm dado exemplos de que é possível transformar a justiça brasileira em uma justiça ágil, eficiente e que está à altura do que merece o povo brasileiro”, disse Costa.

lançamento do anuário da justiça do trabalho 2015 2
Marcos da Costa é cumprimentado por Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, durante o evento

Na presença do ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Costa fez referência à importância do funcionamento da Justiça em meio à crise moral, econômica e política que o país vive. “É o Judiciário brasileiro que tem condições de mostrar à sociedade que a Justiça se cumpre em nosso país, que aqueles que cometem a prática de crime de corrupção tenham caminho certo: a cadeia”. Márcio Chaer, diretor do Conjur, reforçou que o passo foi inovador. “Até agora tínhamos feito o lançamento (do anuário) no Tribunal Superior do Trabalho. Este é o primeiro fora de um tribunal e é uma alegria que seja aqui, na OAB SP, uma vez que são os escritórios de São Paulo os nossos maiores apoiadores de projeto”, afirmou.

lançamento do anuário da justiça do trabalho 2015 3
Lívio Enescu, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), fala durante evento de lançamento do Anuário da Justiça do Trabalho 2015, que ocorreu na sede da OAB SP

Além dos citados, estiveram presentes a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, do TRT-15, os conselheiros secionais Livio Enescu – que também preside a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) –, Eli Alves Silva, Luis Roberto Mastromauro, Cid Vieira de Souza Filho, Luiz Silvio Moreira Salata, a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Gisele Germano de Lemos, e o secretário geral adjunto da CAASP, Jorge Eluf. As Subseções de Butantã, Jabaquara, Lapa, Nossa Senhora do Ó, Penha de França, Tatuapé e Vila Prudente também estiveram representadas.