Palestras na OAB SP tratam do compliance digital


21/09/2015

O plenário dos conselheiros do Prédio da Praça da Sé recebe na quinta-feira (24/09), a partir das 19h00, três painéis que vão tratar do compliance digital.

O evento promovido pela Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP vai abordar temas como compliance digital e crimes empresariais, compliance e segurança da informação e o papel do compliance officer.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17419.

Confira, a seguir, a programação completa:

Abertura
Dr. Coriolano Aurélio de Almeida Camargo
Advogado; conselheiro Secional; presidente da Comissão de Direito Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP; mestre e doutor em Direito e coordenador do programa de pós-graduação em Direito Digital e Compliance do Grupo Educacional Damásio.

1º painel - 19h45
Compliance digital e crimes empresariais

Expositores
Dr. Marco Aurélio Florêncio Filho
Advogado; presidente da Comissão de Direito Penal Econômico da OAB SP e 2º vice-presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP.
Dr. Marcelo Xavier de Freitas Crespo
Advogado; doutor e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Direito Penal e em Segurança da Informação – CERTYRED – pela Universidade de Salamanca (USAL); bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi); professor universitário; membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), da Comissão de Criminal Compliance do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP; autor de livros e artigos jurídicos.

2º painel - 20h50
Compliance e segurança da informação

Expositora
Dra. Cristina Sleiman
Advogada e pedagoga; mestre em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da USP; extensão em Educador Virtual pelo Senac em parceria com Simon Fraser University e extensão em Direito da Tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV); professora de pós-graduação de Direito Digital e Política de Segurança da Informação na Faculdade Imapcta.

3º painel - 21h10
O papel do compliance officer

Expositora
Dra. Liana Irani Affonso Cunha
Coordenadora de compliance em empresa do setor de cuidados para a saúde; responsável pelo programa de compliance, políticas e procedimentos internos, gestão de risco e treinamentos; membro do Comitê de Compliance da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica) e membro da Comissão de Estudos de Compliance do IASP; bacharel em Letras pela Fundação Santo André e em Direito pelo Mackenzie.

21h30 - Debate

Serviço
Evento: “Compliance digital”
Data: 24/09 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 2º andar