Prédio da Praça da Sé recebe oficinas de oratória


11/09/2015


O departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural, promove duas oficinas de oratória nos dias 12 e 26 de setembro (sábados) no prédio da Praça da Sé. O palestrante será Wilson Ricardo Ligiera, advogado, mestre em Direito pela Universidade Paulista, mestre e doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito e especialista em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), professor em cursos de graduação e pós-graduação e presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP.

De acordo com Ligieira, a principal ferramenta do advogado é a palavra oral ou escrita. Durante a palestra, os colegas vão receber orientações para perder o medo de falar em público, melhorar a qualidade da voz e a postura corporal. “Com o desenvolvimento e estudo de técnicas de oratória, o profissional progride em sua carreira, adquirindo mais confiança e habilidades necessárias para o exercício de suas atividades advocatícias”, considera o professor.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=15943.

Serviço
Evento: “Oficina de oratória”
Datas: 12 e 26/09 - 14h30
Local: Plenário dos Conselheiros - Praça da Sé, 385 - 2º andar