Marcos da Costa recebe presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo


08/10/2015

Marcos da Costa recebe presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo
Claudio Filippi, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo foi recebido peplo presidente da OAB SP, Marcos da Costa

Tomando por princípio que os escritórios de advocacia e de contabilidade têm muitos pontos em comum no seu dia a dia e podem desenvolver parcerias em torno das mesmas necessidades em prol da melhoria das condições de trabalho de ambas as categorias, os presidentes das entidades dos dois segmentos se reuniram, na sede da OAB SP, no final de setembro. Claudio Filippi, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo foi recebido por Marcos da Costa, presidente Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP).

“O advogado deve conhecer a contabilidade para poder entender a gestão do seu próprio escritório. Nossas profissões podem somar conhecimento, por isso estamos aqui hoje juntos para estabelecer uma parceria institucional de amizade e contribuição”, pontuou Costa. “A contabilidade e o direito se complementam”, afirmou Filippi. “Estamos muito felizes com esta visita e com a possibilidade de uma parceria com foco na transparência das informações. A sociedade é que mais irá se beneficiar”, acrescentou.

Advogado e conselheiro da OAB SP, Uriel Carlos Aleixo, atento ao setor, lembrou que há muitas ligações entre as duas profissões: “Nós temos hoje 170 mil contadores no estado de São Paulo, dos quais 39% são advogados. Temos um número expressivo de colegas atuando também com a contabilidade, essas profissões coirmãs, e essa aproximação é muito interessante e todos só têm a ganhar com tudo isso”.

Participaram do encontro, além dos citados, o perito e membro da Academia Paulista de Contabilidade Silvio Lopes Carvalho; o ex-delegado regional do CRCSP em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira; o diretor de Infraestrutura e Tecnologia do CRCSP, Domingos Sávio Mota; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Fábio Romeu Canton Filho; o diretor da CAASP, Adib Kassouf Sad; e a diretora da Mulher Advogada, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho.