Reunião apresenta balanço de atividades das Sociedades de Advogados


21/10/2015


A Comissão e o Departamento das Sociedades de Advogados reuniram seus membros e funcionários no prédio da Secional paulista da Ordem (08/10) para fazer o balanço das atividades no triênio de 2013 a 2015 e prestar uma homenagem aos 43 anos de trabalhos concedidos à advocacia por José Luiz Marques Bento.

Liderado pela diretora adjunta e presidente da comissão, Clemência Wolthers, o encontro mostrou o crescimento da estatística geral dos atendimentos realizados. É o caso dos atos societários recebidos e analisados que subiram de 14.638 para 16.000. Outro destaque diz respeito ao aumento do número de novas sociedades, que deixou um patamar de 64 para 85 ao mês. “Nós estamos esperando que, na virada do ano, com o Simples Nacional, esse número cresça ainda mais, cerca de 130 ao mês. É por isso que a comissão está se preparando para um fluxo de novas sociedades cada vez maior”, comentou.

Durante a reunião, Clemência Wolthers lembrou a importância da criação da Diretoria Adjunta das Sociedades de Advogados nesta gestão. “Dessa forma, passamos a ter votos e voz na diretoria da Ordem, o que possibilitou a aprovação de muitas das nossas reivindicações”, lembrou a diretora.

Homenagem
Com mais de quatro décadas de serviços prestados à OAB SP, o gerente do departamento e secretário da comissão, José Luiz Marques Bento, foi o homenageado do dia. O evento de despedida contou com a presença do segundo presidente da comissão e responsável pela sua estruturação nos moldes atuais, Cássio Mesquita Barros.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, também fez questão de participar e agradecer o relevante trabalho. “José contribuiu muito para que a Ordem fosse a referência que é hoje, em especial para as Sociedades de Advogados”, destacou Costa. Por sua vez, José Marques Bento falou do orgulho de ver o trabalho feito na Secional paulista da Ordem ser reconhecido por outras entidades que sempre buscaram aqui informações sobre como proceder em várias práticas associadas à criação de Sociedades de Advogados.