Tradição e fé na XIV Romaria dos Advogados Aparecida 2015


27/10/2015

Tradição e fé na XIV Romaria dos Advogados Aparecida 2015 1
Romaria foi marcada por muita fé e emoção

O encontro anual com a fé, colegas de classe e a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, levou mais uma vez centenas de advogados para o Santuário Nacional de Aparecida, a 175 quilômetros da capital. Organizado pelo Departamento de Cultura e Eventos, o encontro é realizado há 14 anos e recebe os participantes, em espaço exclusivo no Santuário, para um momento de congraçamento, anterior à missa que é dedicada à advocacia.

“Jesus Cristo foi o advogado dos homens perante Deus”, pregou o Padre Carlos Artur, durante a cerimônia, que teve como tema central a coragem, respaldada pela fé, para enfrentar os percalços que o dia a dia nos impõe. No caso do advogado, esse fator é potencializado por exercer um ofício em que carrega sobre os ombros também os problemas e dificuldades dos seus clientes. Os romeiros da OAB SP receberam uma benção do padre Rosalvino Morán Vinãyo, da obra social Dom Bosco, de Itaquera, Zona Leste da capital.

Tradição e fé na XIV Romaria dos Advogados Aparecida 2015 5
Umberto D'Urso, diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, e Clarice D'Urso, coordenadora da Ação Social, (ambos à direita), organizaram a Romaria à Aparecida

Acompanharam a missa no Santuário Nacional de Aparecida: Marcos da Costa (presidente da OAB SP), Umberto Luiz Borges D´Urso (diretor adjunto de Cultura e Eventos), Clarice Borges D´Urso (coordenadora de Ação Social), Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra (secretário geral da CAASP), Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos (diretora da CAASP), José Fernando Láua (presidente da Subseção de Aparecida), Silvia Regina Dias (presidente da Subseção de São José dos Campos), Fábio de Souza Santos (presidente da Subseção de Guarulhos), Maurício Januzzi (presidente da Comissão de Direito Viário). Também estiveram presentes os conselheiros secionais Helena Maria Diniz, Luiz Augusto Rocha de Moraes e Luiz Tadeu de Oliveira Prado.

Tradição e fé na XIV Romaria dos Advogados Aparecida 2015 3
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, acompanhou a cerimônia no Santuário de Aparecida

Além de grupos organizados na capital, a XIV Romaria dos Advogados recebeu caravanas de Guarulhos, São José dos Campos, Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Campos do Jordão.