Cine Debate da OAB SP vai discutir o uso de remédio derivado da maconha


05/11/2015

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza na sexta-feira (06/11), às 19h00, mais uma edição do Cine Debate. O filme “Ilegal - A vida não espera” será exibido e posteriormente debatido no auditório do prédio da Praça da Sé. O documentário conta a história de como um grupo de mães que luta para tratar seus filhos com um remédio derivado da maconha se transformou em um ícone de mobilização social.

Os debatedores serão: Margarete Brito, advogada, presidente da Associação de Apoio a Pacientes e Estudos sobre Cannabis (Appepi), personagem do filme e membro da Liga Canábica Articulação Brasileira em Defesa da Cannabis Medicinal; Cristiano Maronna, advogado, mestre e doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2º vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim), membro da Rede Pense Livre e da Plataforma Brasileira de Política de Drogas e ex-integrante da Comissão de Política de Drogas do Ibccrim; e Tarso Araújo, jornalista, autor do livro “Almanaque das Drogas” e diretor do documentário “Ilegal - A vida não espera”. Suas reportagens já lhe renderam um Prêmio Esso de Criação Gráfica (com equipe da Folha de São Paulo) e um Prêmio Abril de Jornalismo (com a revista Placar), foi editor da revista Galileu, repórter do jornal Folha de São Paulo e colaborador regular de diversas revistas, entre elas Superinteressante, Mundo Estranho e VIP.

De acordo com o diretor adjunto de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso, a atividade tem como finalidade oferecer aos colegas uma visão jurídica dos fatos de uma maneira diferente das palestras e debates convencionais. “A ideia é que o advogado possa absorver os conteúdos de uma forma descontraída, acompanhando o filme e participando das discussões acerca do direito que serão realizadas após a exibição”, explica.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17590.


Serviço
Evento: Cine debate - Apresentação do filme “Ilegal - A vida não espera”
Data: 06/11 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar