Congresso trata das alterações e recentes reformas no Direito Previdenciário


27/11/2015

Com o objetivo de levar aos advogados as questões mais atuais que envolvem o Direito Previdenciário, abordando as últimas reformas e alterações na legislação, os aspectos práticos e recentes da advocacia previdenciária, o processo administrativo, bem como as novas decisões dos tribunais superiores na seara, a Secional paulista da Ordem realiza no sábado (28/11), a partir das 09h00, o “Congresso de Direito Previdenciário”, no Teatro Santo Agostinho.

Promovidas pelo Departamento de Cultura e Eventos e pela Comissão de Direito Previdenciário da OAB SP, as palestras representam oportunidade de atualização para os advogados que atuam na área, de acordo com o presidente da comissão Ailton Aparecido Tipó Laurindo. “Além disso, mostrarão para os colegas que não militam no direito previdenciário que este é um campo muito fértil a ser explorado em face do grande volume de trabalho que as decisões do INSS, que indeferem em larga escala os pedidos de benefício, proporcionam”, comenta.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17728.

Confira, abaixo, a programação completa:

Abertura
Dr. Marcos da Costa
Presidente da OAB SP
Dr. Umberto Luiz Borges D’Urso
Advogado; conselheiro Secional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP
As recentes alterações da legislação previdenciária

Expositor
Dr. Ailton Aparecido Tipó Laurindo
Advogado; presidente da Comissão de Direito Previdenciário e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e professor universitário.

Advocacia previdenciária - Advocacia de guerrilha
Expositor
Dr. Carlos Alberto Vieira de Gouveia
Advogado; vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário e da área previdenciária da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP; pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Público; especialista em Direito Administrativo, Constitucional e Previdenciário; doutorando em Ciências Sociais e Jurídicas; mestre em Ciências Ambientais; professor universitário; coordenador do Curso de MBA em Direito Previdenciário da pós-graduação da Faculdade Legale SP e autor de diversas obras na área previdenciária.

Aspectos práticos e atuais da advocacia previdenciária
Expositor
Dr. Tehodoro Vicente Agostinho
Advogado, mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD); professor universitário, conferencista e parecerista junto a Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem) e Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Serviço
Evento: “Congresso de Direito Previdenciário”
Data: 28/11 - 09h00
Local: Teatro Santo Agostinho - Rua Apeninos, 118