OAB SP homenageia turma de 1964 da Faculdade de Direito do Mackenzie


27/11/2015

OAB SP homenageia turma de 1964 da Faculdade de Direito do Mackenzie
O Jubileu de Ouro da turma de 1964 da Faculdade de Direito do Mackenzie foi comemorado na sede da Secional paulista da Ordem

O reencontro pautou a manhã desta quarta-feira (25/11) na OAB SP. Os formandos de 1964 da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie se reuniram no terceiro andar do prédio sede, na rua Maria Paula 35, para a cerimônia realizada pela Secional em homenagem ao Jubileu de Ouro da turma. Miguel Gantus Junior, coordenador do grupo de 1964, e José Merli, vice-presidente da Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito do Mackenzie, estiveram ao lado de Marcos da Costa, presidente da Ordem paulista, e de Talullah Kobayashi, diretora da Mulher Advogada, durante a condução das homenagens.

OAB SP homenageia turma de 1964 da Faculdade de Direito do Mackenzie 2
José Merli, vice-presidente da Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, compôs a mesa do evento

“É uma bela oportunidade para reviver a época de faculdade e rever pessoas especiais”, resumiu Tallulah. “Se a Ordem tem, hoje, a grandeza que tem, se a entidade alcançou esse prestígio junto à sociedade civil, evidenciado por pesquisas, tudo isso se deve às senhoras e aos senhores devido ao empenho na trajetória profissional, ao realizar essa nossa função magnífica no campo da Justiça, que leva à transformação social”, disse Costa. “Todos somos agentes de paz ao dedicarmos as nossas vidas à Justiça, que é a maior demanda do cidadão. Por tudo o que já fizeram, em nome dos 350 mil advogados de São Paulo, tenho a alegria de lhes dizer hoje muito obrigado”, finalizou o dirigente.

O coordenador da turma, Miguel Gantus Junior, compareceu com o filho Guilherme Gantus, que seguiu os passos do pai ao escolher o Direito e atualmente é diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP). Ao fazer breve análise sobre os avanços recentes da advocacia, Miguel Gantus destacou a conquista das férias para os profissionais da área trabalhista. “Trata-se de uma importante vitória obtida pela classe e que contou com atuação fundamental da OAB SP”, afirmou. 

OAB SP homenageia turma de 1964 da Faculdade de Direito do Mackenzie 3
Turma reunida para a foto oficial do Jubileu de Ouro

José Merli, vice-presidente da Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, demonstrou alegria com a reaproximação. “Quero parabenizar todos vocês, meus colegas. Fico emocionado com este reencontro que acontece depois de tanto tempo. É um estímulo para continuarmos unidos”, pontuou. Mais uma homenageada, Marimile Thome aproveitou a ocasião para discorrer um pouco sobre a atualidade brasileira. “Algo que gosto de ver hoje é a sociedade com os olhos voltados para a Justiça”, comentou. “As pessoas estão desiludidas devido à degradação moral em todas as esferas, federal, estadual e municipal, e a Justiça tem que funcionar bem para derrubar a impunidade”. Logo depois, ela falou sobre o reencontro. “É emocionante rever amigos de uma época em que estávamos nos formando também como pessoas”. 

Um representante olímpico
Também é dessa turma de formandos o medalhista olímpico brasileiro Antonio Salvador Sucar. Como jogador de basquete, Sucar conquistou outro feito além dos Jogos Olímpicos ao fazer parte do time que venceu o Campeonato Mundial do esporte, realizado em 1963 no Rio de Janeiro. “É maravilhoso encontrar amigos de cinquenta anos atrás, mesmo que tenha mantido contato com vários deles. O nosso grupo era fantástico, unido e sempre houve amizade entre nós”, disse o ex-atleta.