Sede da OAB SP recebe palestra sobre Alzheimer


10/11/2015

Com envelhecimento da população, a doença de Alzheimer vai atingir um número maior de pessoas num futuro próximo. Por esse motivo a OAB SP, por meio da Comissão de Direitos à Educação e Informação, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, da Coordenadoria de Ação Social e da Comissão da Mulher Advogada, promoverá na quarta-feira (11/11), às 19h00, o “I Encontro de Educação à Saúde - Doença de Alzheimer, prevenção e convivência”.

De acordo com a advogada e presidente da Comissão de Direitos à Educação e Informação, Maria Cristina de Oliveira Reali Esposito, é possível observar um aumento das ações de interdição para a administração do patrimônio de pacientes com Alzheimer. “Isso demonstra que uma parcela da população já está sofrendo dessa doença. Precisamos discutir se o Brasil conta com políticas públicas adequadas, uma vez que o doente requer não só medicamentos, mas também um cuidador em tempo integral”, pontua.

O palestrante será o médico Thiago Monaco, especializado em Geriatria pelo Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); com título de especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e pela Associação Médica Brasileira; doutorado em Ciências pela FMUSP; Docente de Geriatria da Universidade Nove de Julho (Uninove); membro do corpo clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, do Hospital Sírio Libanês e geriatra do Núcleo Avançado de Geriatria do Hospital Sírio Libanês.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17673.

Serviço
Evento: “I Encontro de Educação à Saúde - Doença de Alzheimer, prevenção e convivência”
Data: 11/11 - 19h00
Local: Rua Maria Paula, 35 - 1º andar