Ação Social da OAB SP termina o ano com grandes resultados


16/12/2015

Ação Social da OAB SP termina o ano com grandes resultados 1
Claride D'Urso, coordenadora da Comissão da Ação Social da OAB SP, ao lado das doações de fim de ano. Foram arrecadados latas de leite, brinquedos e roupas

Dezembro é um mês em que o sentimento de solidariedade está mais presente na sociedade. A proximidade do Natal e a chegada de um novo ano fazem com que as pessoas se sintam mais aptas a viver em comunhão com o próximo. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, sempre empenhada para que esse sentimento de harmonia e apoio entre as pessoas seja mantido durante o ano todo, realizou, em parceria com a sua Coordenadoria de Ação Social, neste último mês, ações que movimentaram a festa da caridade proporcionada pela comunidade jurídica. A arrecadação dos produtos que são distribuídos às instituições (latas de leite, brinquedos e roupas) neste trabalho são frutos das contribuições que os advogados realizaram ao inscreverem-se nos cursos e palestras, bem como ao participarem das campanhas temáticas realizadas pela OAB SP.

Iniciando os trabalhos, no dia 05/12, o asilo “Casa de Repouso Brilho Celeste”, localizado na região de Parelheiros, extremo sul da capital paulista, recebeu de presente da diretoria da Coordenadoria e de seus membros um excelente almoço onde foram distribuídos presentes aos idosos e ainda foi realizada a doação de roupas e de uma máquina de lavar que irá trazer um pouco mais de conforto para as pessoas que ali vivem. Em 08 de dezembro foi a vez da “Obra Social Dom Bosco” receber as doações. O evento, já tradicional de fim de ano da OAB SP, reuniu 3500 crianças e suas famílias que foram agraciadas com sorteios de brindes, além da entrega de brinquedos e latas de leite. No último sábado (12/12), ocorreu a 19ª Festa de Natal das Crianças Especiais, evento realizado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo. Foram entregues a 2000 crianças assistidas por 26 instituições sociais brinquedos e leite em pó. Essa ação é uma parceria da OAB SP com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci) e o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ação Social da OAB SP termina o ano com grandes resultados 3
A equipe da Ação Social que ajudou a reunir e a organizar os donativos

Além dessas três atividades já realizadas, a coordenadora da Comissão de Ação Social da OAB SP, Clarice D’Urso, informa que ainda acontecerão mais duas nessa semana: uma na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo, e outra no Hospital das Clínicas, no Instituto do Coração (Incor).

Clarice D’ Urso acredita que o trabalho da Coordenadoria ajudou a levar um pouco de alegria e esperança a diversas pessoas em 2015. “Agradeço ao presidente Marcos da Costa pela confiança e apoio ao trabalho da Coordenadoria e ressalto que este foi um ano muito gratificante para todos nós que conseguimos atingir as nossas metas, tanto nas arrecadações como nas doações. Parabenizo a todos os membros da Coordenadoria que participaram ativamente comigo nesta causa tão nobre que é a da solidariedade”, finalizou a coordenadora.