Mensagem de fim de ano do presidente da Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil


21/12/2015

Caras (os) companheiras (os), 

Ao final de mais uma jornada, quero cumprimentar as advogadas e os advogados de São Paulo e desejar-lhes um santo Natal e um ano novo pleno de realizações pessoais e profissionais. 

Sabemos que os próximos tempos continuarão a ser muito difíceis em face das recorrentes previsões sobre o agravamento da situação política e econômica do país, cujos efeitos se farão sentir em todas as classes sociais, particularmente junto às camadas mais carentes. 

Não devemos, no entanto,  deixar que as crises – econômica, política, moral -  abatam os nossos ânimos, pelo que devemos acreditar que a Nação sairá fortalecida, passado esse processo de investigação sobre as ilicitudes cometidas por agentes públicos e privados. 

Os advogados, cientes de sua missão constitucional essencial à administração da Justiça, haverão de honrar a beca, símbolo da profissão, pela pronta disposição de servir a todos aqueles que procuram seus serviços.

De nossa parte, na Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, continuaremos a elevar a bandeira das nossas prerrogativas profissionais, sempre tendo em vista a meta de valorização da Advocacia.

Agradeço, mais uma vez, a confiança em nós depositada, por ocasião do memorável pleito eleitoral deste ano, e conclamo, desde já, as amigas e amigos a se juntarem à nós em torno das permanentes campanhas sob a égide da OAB SP, voltadas para o combate à corrupção,o resgate da ética, a defesa dos valores republicanos e o acesso de todos à justiça. 

São Paulo, 21 de dezembro de 2015. 

Marcos da Costa
Presidente da OAB SP