Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2015 / 12 / Mensagem de fim de ano do presidente da Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil

Notícias

Mensagem de fim de ano do presidente da Secional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil


21/12/2015

Caras (os) companheiras (os), 

Ao final de mais uma jornada, quero cumprimentar as advogadas e os advogados de São Paulo e desejar-lhes um santo Natal e um ano novo pleno de realizações pessoais e profissionais. 

Sabemos que os próximos tempos continuarão a ser muito difíceis em face das recorrentes previsões sobre o agravamento da situação política e econômica do país, cujos efeitos se farão sentir em todas as classes sociais, particularmente junto às camadas mais carentes. 

Não devemos, no entanto,  deixar que as crises – econômica, política, moral -  abatam os nossos ânimos, pelo que devemos acreditar que a Nação sairá fortalecida, passado esse processo de investigação sobre as ilicitudes cometidas por agentes públicos e privados. 

Os advogados, cientes de sua missão constitucional essencial à administração da Justiça, haverão de honrar a beca, símbolo da profissão, pela pronta disposição de servir a todos aqueles que procuram seus serviços.

De nossa parte, na Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, continuaremos a elevar a bandeira das nossas prerrogativas profissionais, sempre tendo em vista a meta de valorização da Advocacia.

Agradeço, mais uma vez, a confiança em nós depositada, por ocasião do memorável pleito eleitoral deste ano, e conclamo, desde já, as amigas e amigos a se juntarem à nós em torno das permanentes campanhas sob a égide da OAB SP, voltadas para o combate à corrupção,o resgate da ética, a defesa dos valores republicanos e o acesso de todos à justiça. 

São Paulo, 21 de dezembro de 2015. 

Marcos da Costa
Presidente da OAB SP