OAB SP participa de entrega de prêmio que reconhece inclusão profissional


11/12/2015

OAB SP participa de entrega de prêmio que reconhece inclusão profissional 1
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, ao lado de Linamara Rizzo, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, participou nesta quinta-feira (10/12) da entrega do II Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, a iniciativa tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional ao reconhecer e estimular as demais organizações a aperfeiçoarem seus programas de respeito à diversidade humana. “Estamos celebrando as melhores práticas e induzindo as mudanças dentro do nosso mercado produtivo. Pudemos entender e observar a mobilização que os empresários vêm fazendo em resposta a este apelo que é o cumprimento da Lei de Cotas, indutora da mudança, que pode até não permanecer e não ser mais necessária ao longo dos anos”, comentou a secretária.

Em seu discurso, o presidente Marcos da Costa lembrou que há muitos anos a OAB SP está preocupada com a política de inclusão, reconhecendo a garra das pessoas com deficiência que com um trabalho destacado, alavancam e estimulam os colegas a cumprirem suas tarefas com mais empenho. “Sempre estivemos ao lado desses amigos e amigas para contribuir. Após o acidente que sofri, uma das minhas pernas foi atingida por uma bactéria e decidi pela amputação com tranquilidade, graças ao trabalho que já desenvolvíamos na Ordem, participando da causa”, contou Costa. “As iniciativas aqui premiadas têm a preocupação em fazer com que o ser humano que tem deficiência tenha oportunidade de demonstrar sua capacidade de contribuir para a construção de uma sociedade melhor. Além disso, o prêmio estimula outras empresas a fazerem o mesmo: trabalharem por uma inclusão cada vez maior”, completou o presidente.

OAB SP participa de entrega de prêmio que reconhece inclusão profissional 2
Marcos da Costa lembrou que a luta pelos direitos das pessoas com deficiência sempre foi uma bandeira da OAB SP


Costa entregou o prêmio ao lado da secretária Linamara Rizzo Battistella. Ficaram empatados em primeiro lugar o Senac e o Citibank. O segundo lugar ficou para a Serasa Experian e o terceiro para MAN Latin America.

Também participaram da cerimônia: a idealizadora do prêmio, Andrea Schwarz, o diretor-presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), Carlos Antônio Luque, e a deputada estadual Célia Leão.

Ainda na premiação, foram anunciados os vencedores do Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi, criado para incentivar os futuros jornalistas a refletirem sobre o seu papel na construção de uma sociedade inclusiva. Na categoria radiojornalismo, a vencedora foi Heloísa Vieira de Oliveira, da Universidade Estadual de Londrina; em webjornalismo, Daniella Montenegro Basee, do Centro Universitário de Brasília, foi a premiada e, em jornalismo impresso, Jéssica de Oliveira Menzel, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação de Porto Alegre, foi a vitoriosa. Também foi realizado o lançamento do livro de Romeu Kazumi Sassaki “As Sete Dimensões da Acessibilidade”.