Sábado é dia de oficina de oratória na OAB SP


11/12/2015

Com o objetivo de possibilitar a prática frequente e o treinamento necessário para a boa comunicação dos advogados, a OAB SP, por meio do Departamento de Cultura e Eventos, realiza quinzenalmente a oficina de oratória. A próxima edição será no sábado (12/12), no auditório do segundo andar do prédio da Praça da Sé, às 14h30.

O coordenador e professor da oficina de oratória da OAB SP, Wilson Ricardo Ligiera, afirma que a sociedade não tem se preocupado muito com a boa comunicação, do que decorrem muitos problemas e desentendimentos. “Ao ouvirmos a toda hora pessoas a nossa volta se comunicando muito mal, a tendência é assimilarmos os vícios de linguagem e os maneirismos. Daí a relevância de combatermos essa tendência pela prática constante”, comenta o advogado. “Trata-se de um espaço de inestimável valor, disponibilizado gratuitamente pela OAB SP, onde os colegas poderão melhorar continuamente suas habilidades e competências, aprendendo a falar corretamente, sem inibição, sem temor e com boa desenvoltura”, completa.

Além de treinamento para quem quer proferir palestras, a oficina conta com treinos de dicção, pronúncia, postura corporal e gestual.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de três latas ou pacotes de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=15946.


Serviço
Evento: “Oficina de oratória”
Data: 12/12 - 14h30
Local: Praça da Sé, 385 - 2º andar