Workshop trata das mudanças que serão promovidas pelo novo CPC no Direito de Família e Sucessões


09/12/2015

As alterações que o novo Código de Processo Civil vai trazer para o campo do Direito de Família e Sucessões serão tratadas em workshop na quinta-feira (10/12), no auditório do prédio da Praça da Sé, às 09h30. As apresentações são promovidas pela Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos.

As mudanças na separação, no divórcio, no reconhecimento e dissolução de união estável, na execução de alimentos, na partilha e no arrolamento de bens serão abordadas pelos palestrantes.

O presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, Nelson Sussumu Shikicima, afirma que o objetivo do evento é oferecer a devida atualização aos advogados que militam nas áreas. “O evento é de grande importância porque vai abarcar todas as alterações processuais e contará com o conhecimento dos membros da comissão”, explicou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17740.

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

1º painel - Direito de família

Mudanças importantes e relevantes na área do Direito de Família

Expositora
Dra. Maria Fernanda C. Las Casas de Oliveira
Advogada; especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (ESA SP); especialista em Recursos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); membro efetiva da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Subseção da OAB de Santos, e membro da International Society of Family Law.

Separação, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável

Expositor
Marcio Aparecido Balbino
Advogado; pós-graduado em Direito de Família e Sucessões e membro efetivo da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP.

Execução de alimentos

Expositora
Dra. Renata de Oliveira Silva
Advogada, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; pós-graduada pelo Insper em Direito Civil e em Processo Civil pela Faculdade Legale, e membro efetiva da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP.

12h00 - Intervalo

2º painel - Direito das Sucessões

Inventário

Expositor
Dr. Ezequias Francisco de Assis
Advogado; pós-graduado em Direito de Família e Sucessões pelo Complexo Andreucci; pós-graduando em Direito Processual Civil e Direito Civil pela EPD; ex-professor-tutor do Curso de Extensão Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas (Senad USP); membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins e da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP.

Partilha

Expositor
Dr. José Garcia Bisneto
Advogado atuante na área de Direito de Família e Sucessões; pós-graduando em Direito da Família e Sucessões pela Faculdade Legale e membro efetivo da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP.

Arrolamento

Expositora
Dra. Daniela Alves de Souza
Advogada; especialista em Direito de Família e Sucessões; presidente da Comissão da Infância e Juventude da Subseção da OAB de Ipiranga; membro efetiva da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB SP e mediadora na Vara da Família e Sucessões.

Serviço
Evento: “Workshop - Alterações no novo CPC no campo do Direito de Família e sucessório”
Data: 10/12 - 09h30
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar