Corrupção é tema da edição de hoje do programa Ordem do Dia


08/01/2016

Programa Ordem do Dia

No ar na TV Cultura, a partir das 23h30, o programa Ordem do Dia de hoje vai tratar de um tema que atormenta o brasileiro: a corrupção.

O Brasil vem acumulando, há décadas, grandes casos políticos e empresariais de desvios de recursos que abalaram o país. O presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB SP, Adib Kassouf Sad, mostra um panorama da situação no Brasil e aponta os caminhos para a prevenção mais eficaz desta prática e punição dos infratores.

Outra reportagem traz a advogada criminalista Fernanda Carneiro explicando a importância do programa de complaince, mostrando também casos de empresas de adotaram a ferramenta e tiveram resultados positivos.

Olhando para o comportamento da sociedade brasileira, o uso de atestado médico falso é um dos "costumes" analisados. O desembargador José Pitas, do TRT 15, lembra que a prática pode causar demissão por justa causa.

Trazendo outros assuntos para o programa, o quadro Espaço Dez fala um pouco da história da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.

O programa Ordem do Dia, uma parceria da OAB SP com a TV Cultura, tem reapresentação aos sábados, às 8h30.