Carnajurídico vai tratar das alterações do novo CPC no sábado


05/02/2016

O advogado que passar o carnaval em São Paulo pode aproveitar o feriado para se atualizar. Isso porque a OAB SP, por meio do Departamento de Cultura e Eventos, vai promover o “Carnajurídico sobre o novo CPC” no sábado (06/02), a partir das 10h00, no auditório do prédio da Praça da Sé. O congresso vai abordar as principais mudanças do novo Código de Processo Civil que entra em vigor em março.

Os painéis vão tratar de assuntos como os aspectos relevantes sobre a dissolução parcial da sociedade; o processo eletrônico e as consequências; a desconsideração da personalidade jurídica; a contestação e a reconvenção.

Para o diretor de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso, esta é uma oportunidade para o colega aprofundar seus estudos e tirar suas dúvidas sobre o novo documento legal. “Verificamos que durante o carnaval muitos dos advogados que ficam em São Paulo se interessam por eventos que possibilitem o aprimoramento profissional. Por isso, a OAB SP promove o ‘Carnajurídico’ há dez anos, para oferecer essa alternativa aos colegas”, salienta.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17810.

Confira, a seguir, a programação completa:

I painel - Aspectos relevantes sobre a dissolução parcial da sociedade no novo CPC
Dr. Alessandre Ferreita Canabala
Advogado; graduado pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid); especialista em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); especialista em Direito Civil e mestre pela Faculdade Especializada em Direito (Fadisp); professor universitário e de pós-graduação; autor de artigos jurídicos e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

II painel - O processo eletrônico e as consequências no novo CPC
Dr. Carlos Rocha Lima de Toledo Neto
Advogado; consultor; presidente da Comissão de Direito de Informática da Subseção da OAB de Santana; professor de graduação e pós-graduação das Faculdades Legale; professor e especialista em Direito de Informática da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (ESA SP); membro efetivo do Fórum do Processo Eletrônico e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

III painel - O novo CPC e a desconsideração da personalidade jurídica
Dr. Nehemias Domingos de Melo
Advogado; doutorando em Direito Civil; mestre em Direitos Difusos e Coletivos; pós-graduado em Direito Civil e Direito do Consumidor; professor dos cursos de Direito Civil, Processo Civil e Consumidor na Universidade Paulista (UNIP); professor convidado da ESA SP, das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), da Escola Paulista de Direito (EPD) e de outros cursos de pós-graduação; palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e autor de várias obras jurídicas.

IV painel - A contestação e a reconvenção no novo CPC
Dr. Marcelo de Almeida Villaça Azevedo
Advogado; professor; doutor em Direito e especialista em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Serviço

Evento: “Carnajurídico sobre o novo CPC”
Data: 06/02 - 10h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar