Palestra trata da “Síndrome de Gabriela” na OAB SP


19/02/2016

A dificuldade para enfrentar mudanças será o tema da palestra “Síndrome de Gabriela” realizada pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP na segunda-feira (22/02), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé. A apresentação será da professora Ivone Engelmann, pós-graduada em Programação Neurolinguística pela Universidade Mogi das Cruzes e Practtioner e Master em Programação Linguística pela Hollon do Brasil.

A professora adianta que durante a palestra pretende mostrar que muitas vezes os instrumentos não são os melhores, mas muitos preferem deixar tudo como está a enfrentar novas situações. Para abordar o assunto, ela vai falar um pouco sobre sua trajetória profissional iniciada em 1982, com giz e lousa, e passou por uma adaptação para lidar com os nativos digitais. “O mundo mudou muito de lá para cá e o professor passou a ter que utilizar também esses instrumentos para ensinar os alunos. Vou usar minha história como exemplo para mostrar que todos precisam deixar sua zona de conforto”, destacou.

Ivone Engelmann lembra que a realidade também mudou para os advogados, principalmente diante do Processo Judicial Eletrônico. “Atualmente não há mais espaço para a falta de flexibilidade, é preciso se adaptar. A única certeza que temos é que teremos mais mudanças. Um exemplo disso é que, não faz muito tempo, os CDs eram novidade e hoje quase não são mais usados”, disse. “É importante lembrar que quando eu me adapto não anulo o passado e, sim, complemento”, concluiu.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis, no ato da inscrição: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17794.


Serviço
Evento: “Síndrome de Gabriela”
Data: 22/02 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar