Conciliação e mediação no novo CPC são temas de palestra


23/03/2016

O novo Código de Processo Civil favorece os métodos alternativos de resolução de conflitos, uma vez que praticamente todos os casos se iniciam obrigatoriamente com a audiência de conciliação. Esse será o tema da palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP na terça-feira (29/03), às 19h00, no auditório do prédio da Praça da Sé.

O palestrante, que também vai tratar da mediação na apresentação, será o advogado Lauro Malheiros Filho, graduado pela Universidade de São Paulo, especialista em Direito de Família, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família, do Setor de Conciliação do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente da Comissão de Conciliação do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Malheiros Filho adianta que há um problema estrutural para atender a demanda exigida pelo novo conjunto de normas em vigor desde 18 de março. “Não temos atualmente conciliadores com a capacitação necessária para realizar todas as audiências”, apontou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=17881.

Serviço
Evento: “A conciliação e a mediação perante o novo CPC"
Data: 29/03 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar